Decisão de Diniz por Jair definirá o futuro do volante até o fim do ano
Com a bênção de Diniz, Jair volta aos planos do Vasco e será relacionado contra o Bragantino
No mesmo dia em que passa a poder assinar pré-contrato com outra equipe, volante deve ser titular e, dessa forma, não poderá mais atuar por outro clube da Série A em 2025
Jair está de volta aos planos do Vasco. Com a bênção de Fernando Diniz, que fez lobby por sua permanência e desde o início reforçou o desejo de tê-lo à disposição, o volante está relacionado para a partida deste sábado, contra o Bragantino, pela 11º rodada do Brasileirão. Ele deve ser titular, já que Hugo Moura está suspenso.
O retorno à equipe ocorre justamente no dia em que Jair passa a poder assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O vínculo válido até dia 31 de dezembro com o Vasco entra nos seis meses finais a partir deste sábado.
Por outro lado, se for a campo contra o Bragantino, o volante vai completar seu sétimo jogo no Brasileirão e não poderá defender outra equipe da Série A nesta temporada. Não basta apenas ser relacionado. Se ele começar como reserva e não sair do banco, por exemplo, a partida não será contabilizada para este fim, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF.
Justamente por esse motivo, para não completar o sétimo jogo, o Vasco não relacionou Jair nas últimas três rodadas do Brasileirão, contra Vitória, Fortaleza e Fluminense. O volante foi titular na terça-feira passada, na vitória sobre o Melgar que classificou a equipe para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Como Jair tem o quinto maior salário do elenco e a diretoria tem o objetivo de enxugar a folha de olho em eventuais contratações na próxima janela de transferências, o volante estava sendo deixado de lado no Brasileirão enquanto sua situação não era resolvida.
Pesou o desejo de Diniz
Fernando Diniz escolheu um lado e desde o início do caso deixou claro o seu desejo: queria contar com Jair. O treinador revelou que tentou levar o volante quando estava em outros clubes, incluindo o Fluminense, e contou que Jair era um dos poucos jogadores do elenco que ele conhecia.
Na terça, depois de vencer o Melgar com Jair no time titular, Diniz praticamente bateu o martelo sobre a situação do jogador.
- O Jair eu pretendo dar sequência. Minha intenção é incorporá-lo definitivamente. É um jogador que eu gosto, tem o desejo de ficar também. Na minha cabeça ele fará parte de todas as competições a partir de agora - disse.
Em seguida, quando perguntado novamente sobre o tema, o técnico do Vasco deu a entender que a questão ainda não estava definida.
- O Jair tem o desejo de ficar. Tem a questão salarial porque ele conquistou um salário alto para as questões do Vasco, mas estamos nos acertando. O Vasco não quer arrancar o Jair daqui. Estamos entrando num consenso. É um desejo meu e da diretoria para o Jair fica - concluiu.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP