David e Estrella treinam normalmente após uma semana de retorno ao Vasco
David e Estrella completaram a primeira semana de treinamentos pelo Vasco, depois de retornarem de lesão na última segunda-feira, na reapresentação com o grupo. Lesionados desde o ano passado, os dois jogadores treinaram sem limitações e tiveram um bom período de atividades.
O ge apurou que a evolução de David e Estrella foi considerada muito positiva pelo departamento médico do Vasco. Para exemplificar, na primeira semana de trabalho com o grupo, ambos percorreram mais de 90% da distância total do grupo, número considerado "muito bom" pelo DESP.
Os dois jogadores não tiveram férias no início de junho, como o restante do elenco do Vasco teve. Eles realizaram uma evolução até a última fase da reabilitação, com controle progressivo de carga nos treinamentos, até chegarem em boas condições para se juntarem aos treinos com o grupo.
David sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro de 2024. A evolução do atacante foi bastante celebrada pelo DM vascaíno. Apesar de ter se lesionado no fim de setembro, David operou apenas três semanas depois e já está em fase avançada de recuperação, pouco mais de sete meses depois.
Estrella, por sua vez, está fora há um ano. A última partida do meia de 20 anos aconteceu no dia 29 de junho do ano passado, diante do Botafogo. Na ocasião, o meia sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita - ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco. Pela complexidade da cirurgia, a recuperação sempre foi tratada com cautela.
O meia operou o joelho direito na ocasião, mas apresentou inchaço e incômodo depois da reapresentação no início de 2025. Depois, passou por artroscopia no local no fim de janeiro para corrigir o problema.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 29 de dezembro de 2025 -
0 Elenco irá se reapresentar já com os reforços? Jornalista revela data TOP -
-
0 Admar chegou a fazer contato por Otamendi, mas 'parou por aí', diz canal 👀 TOP -
0 Vasco foi um dos times da Série A com mais derrotas em 2025; foto -
0 Novo patrocínio pode pagar ao Vasco R$ 100 milhões 💲 TOP -
0 Memorando de entendimento e 'empréstimo-ponte': Vasco corre contra o tempo 🤑 TOP -
0 Jornalista colombiano fala sobre as características de Johan Rojas; vídeo TOP -
0 Vasco dá início aos 'pingos nos is' e volante é o foco principal; vídeo TOP -
0 Futsal: Com poucas partidas, João Trevenzoli não é mais jogador do Vasco -
0 Diniz comanda a conversa com Arias, mas negociação segue muito difícil TOP