Daniel Fuzato explica motivo que o fez vir para o Vasco; mais trechos
Daniel Fuzato foi apresentado pelo Vasco nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. O goleiro já atuou duas vezes pelo clube, contra Bangu e Boavista, e comentou a expectativa que tinha para estrear pela equipe.
— Estava ansioso para conhecer a torcida mais de perto. Infelizmente, o Pablo machucou o dedo. Eu já vinha no meio da temporada, então queria ajudar o time e joguei. Fiz dois jogos, acho que foram bons. Voltei a jogar depois de um tempo parado. Foi importante para mim. Acho que passei no teste (risos).
Fuzato explicou que o motivo que o fez acertar com o Vasco foi a grandeza do clube e da torcida. Além disso, o goleiro disse que estar ao lado de Léo Jardim também é um diferencial, goleiro que o inspira e que já se mostrou disponível na recepção do reforço para o gol.
— (Os motivos foram) a grandeza do Vasco, pela história, pela torcida, e eu acho que a gente joga em alto nível. É impossível a gente querer estar nessa profissão e não ter do nosso lado alta concorrência. Acredito que tenho muito o que aprender com o Léo, e ele já se encontrou muito disponível. Se todos os dias eu trabalhar da melhor maneira possível, ou melhor que ontem, é cada um empurrando mais ou outro, e quem tem a ganhar é Vasco.
Daniel Fuzato iniciou a carreira no Palmeiras e passou quase sete temporadas na Europa. Ele atuou na Roma, da Itália, no Gil Vicente, de Portugal, no Ibiza e no Eibar, da Espanha. O goleiro não teve tantas oportunidades no futebol europeu, mas não atrelou isso a algum tipo de preconceito.
— Tive a oportunidade de sair muito cedo do Brasil. Foi um bom negócio para o Palmeiras e para mim profissionalmente. Não acredito que tenha um preconceito contra goleiros brasileiros, mas acredito que a Europa vem ao nosso mercado buscando outros perfis.
Veja outras respostas de Fuzato
Sobre revezamento de goleiros nas Copas e Brasileiro:
- Eu não sei, eu acho que é importante a gente estar se preparando diariamente para que quando a oportunidade surja, a gente corresponda da melhor maneira possível.
Convivência com Léo Jardim
- Pude conhecer o Léo um pouco mais perto agora, acho que tem que ser respeitado o trabalho que ele tem feito nos últimos anos, é um goleiro que eu acompanho bastante. Acredito que eu venho aqui para fazer o meu melhor todos os dias, eu costumo falar que a minha disputa é contra eu mesmo. Amanhã eu tenho que vir treinar melhor do que hoje. E eu quero ser mais uma opção para o Carille, e quando a oportunidade surgir, estar preparado para poder ajudar o time.
Concorrência
- Eu acho que é importante a gente ter muita competitividade. Eu acho que isso vai nos ajudar durante o campeonato. Eu acho que é importante a gente ter sempre jogadores de composição, porque a gente conhece o Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge
-
0 Ficha, enquete e vídeos de Wagner Pina, lateral especulado no Vasco -
0 Vasco tem interesse em lateral da Seleção de Cabo Verde, diz canal TOP -
-
0 CLMerlo: Chegada de Hinestroza ao Boca Juniors é dada como descartada ❌ TOP -
0 Especialista diz que a SAF do Vasco está quase vendida; vídeo TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 19 de janeiro de 2026 -
0 Joel Silva: Bournemouth busca melhorar os valores por Rayan; vídeo 💲 TOP -
0 A posição do Vasco no Carioca após a rodada 2 somando os dois grupos 📊 -
0 NTV: Hinestroza só não joga no Vasco se houver uma reviravolta muito grande 😱 TOP -
0 Se recuperando, Jair faz post sobre mais um dia de treino TOP -
0 Marcelo Bechler opina sobre proposta do Bournemouth por Rayan; vídeo TOP