Cuesta chegou para reforçar a defesa, mas também tem se destacado no ataque
Uma das contratações da janela do meio do ano, o zagueiro Carlos Cuesta chegou ao Vasco para reforçar o sistema defensivo, mas também tem se destacado no ataque. O colombiano disputou apenas três partidas e já participou diretamente de dois gols do Cruz-Maltino.
O primeiro foi logo na estreia, no dia 14 deste mês, contra o Ceará. Cuesta entrou em campo na etapa complementar e fez o segundo gol do Vasco no empate por 2 a 2 com o Vozão.
Após uma cobrança de escanteio de Coutinho, a defesa do time cearense fez o corte, mas a bola ficou com Andrés Gómez. O atacante avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Cuesta, que chutou rasteiro e de primeira para balançar as redes.
Já na última quarta-feira (24), na vitória do Gigante da Colina sobre o Bahia por 3 a 1, ele teve participação direta no gol de empate. Ele recebeu a bola pelo lado direito e fez o cruzamento na direção de Philippe Coutinho, que completaria para o fundo das redes.
Contratação 'bastante criteriosa'
No fim de agosto, antes mesmo do Vasco oficializar o negócio, Fernando Diniz destacou que a contração de Carlos Cuesta era "bastante criteriosa". Além disso, mostrou otimismo com a vinda do atleta.
"É um jogador que a gente tinha indicado, que estava esperando. Foi muito bem avaliado por todo o departamento. É uma contratação bastante criteriosa, jogador de seleção colombiana, que estava jogando num time importante da Europa, o Galatasaray, e a gente tem muito otimismo com a vinda dele", afirmou Diniz, após o empate com o Botafogo em São Januário.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 05 de dezembro de 2025 -
0 Negociação entre Andrés Vombergar e Vasco não evoluiu TOP -
-
0 Sub-16: Vasco enfrenta o RB Bragantino na semi da Aldeia International Cup -
0 Judô: Victor Hugo é campeão da Seletiva Nacional Júnior -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco se garante na semifinal da Americas Winners Cup -
0 Futevôlei: Vasco perde para o Botafogo por 2 a 0 -
0 Rival: Atlético-MG se aproxima de marca negativa contra o Vasco TOP -
0 Rival: Atlético-MG anuncia promoção nos ingressos após baixa procura -
2 A provável escalação do Vasco para enfrentar o Atlético-MG TOP -
0 Informações de ingressos para Fluminense x Vasco TOP