Cria do Vasco é eleito o melhor jogador estrangeiro no futebol egípcio
Um dos principais nomes do Zamalek, do Egito, o atacante brasileiro Juan Bezerra foi eleito nesta semana o melhor jogador estrangeiro do país em 2025. É a segunda vez que o atleta recebe um prêmio desse nível: em 2024, quando atuava na Ucrânia, também foi reconhecido como destaque entre os jogadores de fora.
— Sempre importante ter o trabalho reconhecido. Com certeza eu vivo um momento muito especial com a camisa do Zamalek e fico feliz de ser um jogador que todos estão observando como destaque. Inclusive, fico ainda mais contente de poder ser eleito o melhor estrangeiro em dois países diferentes em dois anos consecutivos. Significa muito para mim.
Revelado pelo Vasco, Juan foi um dos principais nomes da base cruzmaltina nos últimos anos. Artilheiro do Campeonato Carioca sub-20 de 2023, com nove gols, o atacante estreou pelo time profissional em janeiro do mesmo ano, durante o Estadual, quando a equipe principal estava nos Estados Unidos. Na ocasião, disputou apenas duas partidas.
Nas últimas semanas, o nome de Juan ganhou espaço na imprensa egípcia em meio a rumores de uma possível transferência para o futebol do Qatar. O atacante de 22 anos, porém, garantiu foco total no Zamalek.
— Admito que ouvi as especulações e os rumores que foram publicados, mas eu garanto que neste momento eu só tenho cabeça para o Zamalek. Quero manter meu rendimento no mais alto nível para ajudar a equipe nesta segunda metade de temporada. Só penso nisso e nada mais.
O Zamalek, sediado em Gizé, na região metropolitana do Cairo, ocupa atualmente a terceira colocação da liga egípcia. O clube também é o atual vice-campeão da Supercopa do Egito, após derrota por 2 a 0 para o Al Ahly.
Fonte: ge
-
0 Outras declarações de Pedro Emanuel após a eliminação na Sul-Americana TOP -
0 Pedro Emanuel lamenta derrota, mas diz estar orgulhoso dos jogadores 💢 -
-
0 Diretor do Maracanã registra queixa contra Lamacchia por uso de camarotes TOP -
0 Derrota para o Boca Juniors foi a primeira em jogos de mata-mata em 2026 -
0 Léo Jardim deixa o Maracanã sem falar com a imprensa TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 20 de outubro de 2026 -
1 Thiago Mendes: 'Um jogo que estava na nossa mão, mas deixamos escapar' TOP -
0 Puma Rodríguez lamenta eliminação do Vasco e alerta para sequência decisiva TOP -
0 Números de Puma Rodríguez na partida contra o Boca Juniors -
1 Marino Hinestroza: 'A gente não merecia essa derrota assim' TOP