Cria do rival, Matheus França terá seu primeiro reencontro contra o Flamengo
Rio - O clássico deste domingo (21) terá um sabor especial para Matheus França. O meia-atacante, contratado pelo Vasco recentemente, reencontrará o Flamengo, clube que o revelou para o futebol. A partida será às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Formado no Ninho do Urubu, o jovem de 21 anos subiu ao elenco profissional do Rubro-Negro em 2022, quando marcou seis gols nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, teve bons momentos sob o comando de Vítor Pereira e foi vendido ao Crystal Palace, da Inglaterra.
No entanto, ele não conseguiu conquistar seu espaço no time inglês e recebeu poucas oportunidades. Ao todo, entrou em campo apenas 19 vezes pela equipe principal, fez um gol e deu uma assistência. Pelo sub-21, em cinco partidas, também balançou a rede uma vez e deu um passe para o companheiro marcar.
Para ganhar ritmo, Matheus França foi emprestado ao Cruz-Maltino por um ano. Até aqui, o camisa 9 atuou em dois confrontos: saiu do banco de reservas contra Sport e Botafogo. No reencontro com o Flamengo, tende a seguir como opção para Fernando Diniz fora dos titulares.
O Vasco busca a vitória para respirar na tabela e se afastar da zona de rebaixamento. Neste momento, soma 23 pontos e é o 15º colocado.
Fonte: O Dia
-
0 Vasco foi o 6° clube brasileiro que mais arrecadou com premiações em 2025 🤑 -
0 A média de público pagante do Vasco na Copa do Brasil 2025 -
-
0 Beach Soccer Feminino: Manau foi a artilheira da Supercopa do Brasil ⭐ -
0 Vasco tem dois representantes na seleção da Copa do Brasil 2025 -
0 Emprestado ao Juventude, Sforza faz balanço de 2025: 'Foi um ano difícil' -
0 GB, sobre o 2° lugar na Copa do Brasil: 'A gente deu a vida, e vi que...' -
0 Feminino: Vasco renova contrato das laterais Ariely e Mayara ✍️ -
0 Jornalista analisa derrota do Vasco: 'Perdeu por falta...' TOP -
0 Galvão Bueno elogia o Vasco após final da CdB: 'Que seja um reinício' -
0 A audiência de Vasco 1 x 2 Corinthians