Coutinho vira dúvida no Vasco

Além da atuação ruim e do resultado ruim no primeiro grande teste da temporada, a derrota por 2 a 1 para o Fluminense causou preocupação no Vasco por outro motivo: Coutinho sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

O meia, autor do gol que abriu o placar do clássico com apenas um minuto de bola rolando, virou dúvida e será reavaliado nesta quinta-feira. A delegação vascaína voltou para o Rio de Janeiro logo depois da partida e tem treino marcado na parte da tarde desta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Coutinho alegou um incômodo na coxa esquerda no aquecimento da partida contra o Fluminense, como revelou o técnico Fábio Carille na coletiva depois do jogo. No entanto, ele realizou testes no vestiário e sentiu-se confiante para jogar.

- Saber sobre a gravidade é só depois de exame, não tem jeito. Ele sentiu um desconforto no aquecimento, mas fez o teste e se sentiu muito bem. Por isso a confiança de colocá-lo em campo. Mas depois, num movimento normal de jogo, voltou a se queixar. Para ser sincero, não sei nem se foi no mesmo lugar do aquecimento, o jogo acabou agora. Mas foi isso, ele fez o teste, se sentiu muito bem e, por isso, a gente o colocou em campo - explicou o treinador.

Logo no primeiro minuto do clássico, Coutinho mostrou oportunismo e completou de primeira o cruzamento de Vegetti dentro da área, abrindo o placar da partida. Foi o seu quinto gol desde que voltou ao Vasco, no segundo semestre do ano passado.

No entanto, com o decorrer da partida, Coutinho, voltou a sentir o mesmo desconforto que havia acusado no aquecimento e pediu para ser substituído. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ele deu lugar a Payet.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h (de Brasília), em Saquarema.

Fonte: ge

Mais Recentes