Coutinho segue com destino incerto em São Januário
A quatro dias do fim de seu contrato com o Vasco, Philippe Coutinho segue com o destino incerto em São Januário. O jogador tem seu empréstimo junto ao Aston Villa se esgotando na próxima terça-feira (30). Entretanto, ainda não houve nenhum posicionamento oficial dos ingleses de que o contrato, válido por mais um ano,seria rescindido. Essa era – ou ainda é – uma esperança da diretoria do Vasco para manter o jogador dentro de seu plantel e, neste caso, assinando um contrato definitivo.
Mas, apesar de não fazer parte dos planos do time de Londres, o Aston Villa ainda não dá qualquer tipo de pista sobre o futuro. Por enquanto, ele continua vinculado ao clube e, nesse caso, o Vasco precisaria renovar o empréstimo. As tratativas seguem sem grandes avanços nos últimos dias e, embora o Vasco só volte a campo na segunda semana de julho, o clube espera ter logo uma definição. De preferência, antes de terça-feira para, então, tomar a decisão e manter Coutinho no elenco. Um pedido de renovação do empréstimo, portanto não está descartado.
A permanência de Coutinho no Vasco é bem vista pelo jogador e seus empresários. Mas a demora por uma decisão oficial deixa as coisas em suspenso. O técnico Fernando Diniz já afirmou que considera o meio campista indispensável no elenco vascaíno e que o clube precisa fazer o possível para continuar com o jogador. Na Inglaterra, considera-se que ele não tem futuro no Aston Villa, mais uma rescisão antecipada do contrato não é costume entre os dirigentes ingleses.
Com a camisa do Vasco, Coutinho já soma 77 jogos e oito gols. Ele segue treinando com o grupo desde a última segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 eSports: Vasco está em ação pela FFWS BR -
0 Jornalistas falam sobre os aumentos da receita e custos do Vasco TOP -
0 Feminino: Algumas imagens da vitória do Vasco ontem (16) -
0 5 pontos que foram cruciais na derrota do Vasco para o Internacional TOP -
0 Vasco volta a ter dor de cabeça com contra-ataques adversários -
0 Vasco teria feito contato por zagueiro que atua na Turquia TOP -
2 Vasco só venceu 1 jogo com Brenner de titular em 2026 -
0 Remo: Vascaínos posam com medalhas da Regata do Futuro -
0 eSports: Vasco atua pelo penúltimo dia de FFWS BR -
1 Jornalista comenta sobre a derrota do Vasco ontem (16)