Coutinho reencontra o Internacional, time que já decidiu partida
Philippe Coutinho vive expectativa de voltar ao time titular do Vasco. O meia, que perdeu dois jogos por causa de um problema muscular na coxa e ganhou alguns minutos contra o Fortaleza na rodada passada, tende a começar jogando contra o Internacional. O adversário desta quinta-feira traz boas lembranças ao camisa 11.
Em 2010, na sua segunda temporada como profissional do Vasco, Coutinho foi decisivo em vitória sobre o Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo no dia 27 de maio foi um dos últimos dele com a camisa vascaína. Pouco depois, o meia se transferiu para a Inter de Milão.
Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada por 3 a 2 em São Januário, que também será o palco da partida desta quinta. Aquele foi o primeiro triunfo do Vasco na volta à Série A. Veja os gols do jogo no vídeo que abre a matéria.
O Inter abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Andrezinho. Sob protestos da torcida, o Vasco se recuperou na etapa final com a estrela de sua joia. Elton diminuiu e abriu o caminho para Coutinho guiar a vitória. O meia empatou em cobrança de pênalti, aos 30 minutos, e, aos 38, fez jogada pela direita para deixar Nilton em boas condições de marcar o terceiro gol vascaíno.
O jogador ainda atuou em mais três jogos do Brasileirão antes de se despedir do Vasco e seguir para a Europa. Quatorze anos depois, Coutinho voltou ao clube que o formou, em julho deste ano. O meia ainda busca se readaptar ao futebol brasileiro e recuperar o destaque.
Aos 32 anos, Coutinho já perdeu nove jogos por questões físicas desde que voltou ao Vasco. Na derrota para o Fortaleza, último compromisso antes da paralisação para a Data Fifa, ele entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos.
As quase duas semanas sem jogos foram importantes para Coutinho se recondicionar e ficar à disposição para ajudar o Vasco nas cinco rodadas que restam no Brasileirão. O time ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores de 2025 e, para isso, mira pelo menos 11 pontos dos 15 possíveis.
Fonte: ge
-
0 Vasco inicia negociações por Brenner a pedido de Diniz 🚨 TOP -
0 Ex-Vasco, Luca Orellano deve jogar no futebol mexicano TOP -
-
0 Feminino: Vasco acerta extensão de contrato com duas jogadoras -
0 Vasco confirma empréstimo de Ray Breno ao Juventude TOP -
0 Rival: Juventude anuncia contratação de cria da base do Vasco 📝 TOP -
0 Especulado no Vasco, Willian Machado se aproxima de clube paulista TOP -
0 Geral Cazé TV debate sobre o interesse de Marco Lamacchia na SAF do Vasco TOP -
0 José Lamacchia acompanha de longe a negociação de seu filho com o Vasco TOP -
2 A análise de Casimiro sobre o elenco vascaíno TOP -
0 UOL Esporte: Como foi o primeiro contato de Lamacchia com o Vasco TOP