Coutinho negocia rescisão com o Aston Villa
Philippe Coutinho tem negociações em andamento para rescindir seu contrato com o Aston Villa e, dessa forma, continuar no Vasco. No momento ele está emprestado pelo clube inglês só até o fim deste mês.
Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho do ano que vem, mas o clube da Premier League vai precisar rever a situação contratual de alguns jogadores do elenco porque ficou fora da Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe terminou o Campeonato Inglês em sexto lugar - somente os cinco primeiros se classificaram.
A rescisão de Coutinho com o Aston Villa era uma possibilidade prevista pelo Vasco ao menos desde o mês passado . A diretoria vascaína tem a permanência do camisa 11 como uma das prioridades para o segundo semestre, mas desde o início das conversas adotou a postura de aguardar o jogador resolver sua situação com o clube inglês por confiar que esse seria o melhor caminho.
CEO da SAF do Vasco, Carlos Amodeo comentou o assunto nesta segunda-feira, depois do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
— O empréstimo dele (Coutinho) termina no dia 30 de junho. Nosso objetivo é a permanência do atleta. Acredito que entre o Vasco e o atleta não teremos problemas. Agora, nós precisamos verificar a situação do atleta com o Aston Villa para que a gente tenha condições de dar continuidade ao contrato — disse o CEO do Vasco, que completou:
— O professor Fernando Diniz já falou da importância do Philippe Coutinho. Ele é um atleta que nós queremos contar para a sequência da temporada. Por ora, existem questões relacionadas ao atleta e o seu clube de origem, o Aston Villa, que precisam ser resolvidas. A partir do momento que essas questões sejam direcionadas, a gente já está em contato com o staff do atleta para que a gente possa falar sobre a continuidade do contrato dele com o Vasco.
O clube acredita que o desejo do jogador de continuar no Vasco e no Rio de Janeiro possa ser fundamental para facilitar o acerto entre as partes. Além do aspecto esportivo, o jogador tem um projeto social em desenvolvimento, com a criação do Instituto Philippe Coutinho, entidade sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento educacional e esportivo de jovens. A sede é localizada em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, e foi uma das razões que fizeram o meia retornar ao futebol brasileiro.
Nesta temporada, Coutinho atuou em 25 jogos, todos eles como titular. Marcou cinco gols e contribuiu com três assistências.
Fonte: ge
-
0 'Chegou a hora de dar o último passo na busca pelo nosso sonho' -
0 É hoje! Vasco joga a final contra o Corinthians no Maracanã; informações 💢 -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 20 de dezembro de 2025 -
0 FJV dá instruções para o vascaínos que vão ao Maracanã; vídeo 🙏🏻 -
0 Ana Thaís Matos publica texto emocionante sobre Pedrinho e Diniz TOP -
0 Sócio Gigante: 'Fique atento ao horário de atendimento no Maracanã' -
0 Vai ser uma festa inesquecível! Foto mostra a arquibancada do Maracanã TOP -
0 Tempo sem jogar pelo Vasco de Jean Meneses vira assunto na imprensa chilena TOP -
0 Vascaíno viaja 16h para realizar o sonho do pai no estádio -
0 Vasco tem incremento de receita que ultrapassou o R$ 1,2 milhão 🤑 TOP