Coutinho faz trabalho físico especial para prevenir lesões
O Vasco quer ter o melhor de Phillippe Coutinho em 2025 para renovar o contrato do meia, e para isso faz um trabalho físico especial de prevenção de lesões mais uma vez.
Este ano, o cuidado com o apoiador tem sido ainda maior depois dos problemas desde o ano passado, e os minutos em campo já estão prolongados dentro dos jogos. Em outros, porém, ele ficará fora.
A ideia é fazer a manutenção do equilíbrio muscular e um trabalho de fortalecimento para que Coutinho esteja mais prevenido de sofrer novas lesões.
Quando o desgaste for grande, por outro lado, ele será preservado das partidas, o que aconteceu diante do Corinthians. Mas quando entrar, a ideia é que esteja apto a jogar 90 minutos.
Com esse trabalho em andamento, Coutinho se preparou junto ao elenco para voltar diante do Puerto Cabello, nesta terça-feira, pela Sul-Americana. E para o jogo do Brasileiro contra o Sport, sábado.
Em 12 jogos em 2025, isso ainda não aconteceu. O elenco principal do Vasco disputou 14 partidas em 2025, totalizando 1260 minutos. Coutinho esteve em campo em 875, quase 70% da minutagem total.
É exatamente esse o objetivo do controle de carga. Na atual temporada, Coutinho ficou de fora de três partidas: Maricá, Sampaio Corrêa e Corinthians, quando o técnico Carille preservou várias peças.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP