Copa do Brasil pode encerrar dois tabus para o Vasco
O Vasco foi do céu ao inferno em pouca semanas. Após perder para o Grêmio por 2 a 0 na última quarta-feira (19), em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino sofreu a quarta derrota consecutiva e se afastou da briga por vaga na Libertadores.
Pela primeira vez no Brasileirão, o Vasco sofreu quatro derrotas consecutivas. A má fase aumentou a pressão sobre o técnico Fernando Diniz e reduziu as chances de classificação para a Libertadores para 0,19%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.
Longe da disputa da vaga direta pelo Brasileirão, o Vasco ainda tem uma última cartada: a Copa do Brasil. Semifinalista, o Cruz-Maltino enfrentará o Fluminense nos dias 11 e 14 de dezembro, no Maracanã. Caso vá à final, enfrentará Corinthians ou Cruzeiro.
Além disso, a Copa do Brasil pode encerrar dois tabus para o Vasco. O Cruz-Maltino não conquista um título desde 2016, quando conquistou o Carioca pela 24ª vez em sua história. Já a última vez que disputou a Libertadores foi em 2017.
Em 13º lugar com 42 pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão de Aço é o sétimo colocado com 53 pontos e também briga por vaga na Libertadores na próxima temporada.
Fonte: O Dia
-
0 Pedrinho comemora classificação em rede social agradecendo ao Senhor; foto 🙏🏼 -
0 Salário, vontade... Final de temporada do Vasco definirá sobre Puma; vídeo -
-
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta terça (16/12/2025) -
0 Retrospecto do Vasco em 16/12 -
0 Correção de rota da diretoria faz o Vasco sonhar com o título; mudanças TOP -
0 116 anos do nascimento de Jaú, zagueiro que fez 95 jogos pelo Vasco -
0 Quanto o Léo Jardim já garantiu ao Vasco com os pênaltis defendidos -
0 Censo Cruzmaltino: Responda até o dia 19/12 para estar concorrendo -
0 Apenas um jogador titular do Vasco foi campeão nacional no Brasil -
0 Vôlei Sentado: Assista a Vasco x Sesi pelo Brasileiro