Copa do Brasil: CSA estuda vender mando de campo de jogo contra o Vasco
O CSA conheceu seu adversário na Copa do Brasil nesta semana e avalia propostas para mandar o jogo contra o Vasco fora de Alagoas. Na noite desta quarta, a presidente do clube, Mirian Monte, disse ao ge que o tema está sendo debatido.
"A torcida, na realidade, é quem dirá se quer ou não o jogo no Rei Pelé, através da adesão aos ingressos. Desde já, antecipo que nesse jogo haverá controle máximo de cortesias e gratuidades".
- Estamos recebendo, sim, propostas pelo mando de campo. Temos várias situações em análise: capacidade do estádio, refeição de público e sabemos que ter pego o Vasco como adversário nos abre uma imensa possibilidade de termos casa cheia. Sabemos que a torcida tem entrado em campo como 12º jogador e que, em casa, somos fortes - explicou Mirian, acrescentando:
- Porém, o CSA vem passando por um processo de recuperação da saúde financeira. Precisamos de renda. Esse jogo poderá nos garantir tranquilidade para fecharmos o ano com equilíbrio.
Mirian disse que a procura dos torcedores por ingresso e o aumento da capacidade do Estádio Rei Pelé, que está hoje em 13.800 mil pagantes, serão importantes para a decisão da diretoria em relação ao mando.
- Em primeiro lugar, estaremos com o governador amanhã, para tratar sobre o patrocínio e ali será uma oportunidade de pedir ajuda do governo na ampliação da capacidade do estádio, observados os limites de segurança. Alem disso, a manutenção do jogo em Maceió dependerá de um esforço conjunto da diretoria e da torcida. Precisaremos vender antecipadamente os ingressos e esperaremos a adesão do torcedor.
Por outro lado, a direção sabe que a cota para o time que avançar às quartas de final é de R$ 4,7 milhões, o que traria um alívio financeiro para o clube no segundo semestre.
Contra o Vasco, o CSA abre o confronto com seu mando, na data-base de 30 de julho. Na volta, o jogo deve ser disputado em São Jaunário, no dia 6 de agosto.
Como foi?
Na terceira fase, o CSA disputou o jogo de ida no Rei Pelé, contra o Grêmio, e a renda liquida foi de R$ 45.665,95. O público total dessa partida foi de 9.739 pessoas, sendo 7.355 pagantes.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP