Conversa com António Oliveira não agradou; Pedrinho reconheceu a dificuldade
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.
Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.
O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico.
- Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes - disse.
De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.
Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.
O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe
Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.
O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu.
Fonte: ge
-
0 Walace era chamado de 'Van Dijk da Zona Oeste' quando jogava no Bangu -
0 Torcida do Vasco enfrentou dificuldade em Bacaxá; vídeo -
-
0 Copinha 2025: Gol de André é eleito o mais bonito das oitavas -
0 A preparação da torcida em Manaus para receber o Vasco; vídeo -
0 Ex-jogadores participaram de encontro de vascaínos em Rio Novo do Sul-ES -
0 Balanço das três primeiras partidas do Vasco no Carioca -
0 Souza deixou o estádio com gelo no joelho direito; foto -
0 Notícias sobre o Vasco: 19 de janeiro de 2025 -
0 Copinha 2025: Vasco agradece pelo apoio durante a competição -
0 Copinha 2025: Vasco tem três boas notícias mesmo com eliminação TOP