Como Ramón Díaz pode escalar o Vasco sem a presença de Payet

Uma notícia muito triste e preocupante para o torcedor vascaíno foi divulgada na noite da última quarta-feira. A grande estrela do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará de fora por aproximadamente 4 semanas, perdendo os primeiros jogos do Vasco dentro do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Payet é um problema que se junta a falta de Jair e Paulinho, fazendo com que o Vasco perca o meio de campo considerado ideal pelos torcedores. O caso dos outros 2, entretanto, é mais grave, fazendo com que percam praticamente a temporada inteira. Caso a recuperação de Payet ande conforme o esperado, o craque estará disponível na quinta rodada, contra o Athletico.

Com a ausência da estrela, o Vasco tem algumas opções para o meio-campo: Juan Sorza, Galdames, Matheus Carvalho, Praxedes, Zé Gabriel e De Lucca. Além de JP, Lucas Eduardo e Guilherme Estrella, Crias da Colina, que vêm treinando com o elenco principal desde o início da temporada.

Repare que não há nenhum meio campista ofensivo como Payet na lista. A falta de um substituto adequado para o craque reforça os pedidos recorrentes da comissão técnica por reforços. Em algumas ocasiões, Ramón Díaz chegou a pedir a chegada de um volante e um ponta para esta temporada.

O craque francês costuma atuar centralizado no meio-campo subindo para o ataque, mas já atuou como segundo atacante ou ponta esquerda. Para a estreia no Brasileirão contra o Grêmio, é possível que Ramón Díaz use Galdames nessa função, com Zé Gabriel e Juan Sforza pelos lados. Outra opção, é a entrada de Praxedes.

Fonte: Papo na Colina

Mais Recentes