Como Nuno Moreira vai se encaixar no time do Vasco
Desconhecido no Brasil, Nuno vem se destacando na atual edição da Liga Portugal. O meia-atacante é um dos destaques da boa campanha da Casa Pia, sexta colocada neste momento. Ele participou diretamente de 11 gols da equipe na atual temporada, tendo balançado as redes nove vezes e dado cinco assistências em 23 partidas.
Aos 24 anos, ele vive a melhor temporada da carreira. Fez toda a base no Sporting, mas não teve oportunidades na equipe principal. Em 2021, foi emprestado ao Vizela, onde agradou e acabou comprado. Suas performances chamaram a atenção do Casa Pia, para o qual se transferiu em janeiro de 2024.
Meia-atacante, ele atua nas duas pontas e também por trás do centroavante. Mas é pelo lado esquerdo que vem se destacando no Casa Pia.
O mapa de calor de Nuno na temporada 2024/25 mostra que atua principalmente no corredor esquerdo. Não apenas na frente, mas também atrás da linha central, dedicando-se à marcação. No terço final, há um equilíbrio entre as investidas na linha de fundo e as aparições por dentro.
O perfil de Nuno é uma boa notícia para o técnico Fábio Carille, que tem sofrido com a ausência de pontas em 2025. Com as ausências de David e de Adson, recuperando-se de lesões graves sofridas no ano passado, o time é dependente dos laterais para ter profundidade.
As outras opções para cumprir a função são Rayan, que não é um ponta, mas pode atuar improvisado; e Jean David, que não tem agradado. Adson, que sofreu uma fratura na tíbia da perna direita, tem previsão de retornar aos treinos com o grupo no fim do mês. Já David, em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, só deve voltar no meio do ano.
Fonte: Agência O Globo
-
0 Vasco terá um novo uniforme em abril -
0 Assista à chegada ao vivo de Nuno Moreira ao aeroporto Galeão -
-
0 Vasco se prepara para o clássico com mudanças batendo à porta -
0 Beach Soccer: Brasil de vascaínos estreia na Copa América neste sábado (22) -
0 Rival: Falta de interesse do Botafogo indica que não terá 100% do elenco -
0 RTI: Vasco quer lucrar com venda de João Victor mesmo com dívidas -
0 Feminino: Com transmissão, Vasco enfrenta o Fluminense pela Copa Rio -
0 O que levou o Vasco a apostar na contratação de Neyser Villarreal -
0 O que os dirigentes do Vasco entenderam sobre as últimas atitudes de Loide -
0 Vasco já tem o planejamento da janela de transferências do meio do ano TOP