Como foi o empate do Vasco diante do Nova Iguaçu neste sábado (11)
O Vasco, com um time formado em sua maioria por jogadores das categorias de base e atletas que retornaram de seus respectivos empréstimos, iniciou o Campeonato Carioca com empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu na tarde deste sábado (11). O lateral-direito Paulinho Silva abriu o placar no primeiro tempo, mas Sidney deixou tudo igual para o time da Baixada na etapa final.
O jogo em São Januário, aliás, teve mando de campo do Nova Iguaçu. Com o resultado, Cruz-Maltino e Laranja da Baixada somam um ponto cada na competição,
Ambos os times apostaram na forte marcação a fim de não deixarem espaços. Assim, as chegadas ao ataque foram escassas. Alegria teve boa oportunidade após jogada diferenciada de GB, mas chutou sem perigo. O Nova Iguaçu, por sua vez, tentou responder com cobrança de falta de João Paulo que raspou a trave. Mas a equipe da Baixada não manteve o ímpeto e, assim, deu margem para o Vasco dominar as ações, em especial pelos flancos. Os cruz-maltinos, porém, pecaram no passe final. Aos 39 minutos, porém, Bruno Lopes aproveitou vacilo do setor defensivo na área e chutou para rebote do goleiro. Paulinho, bem posicioonado, abriu o placar.
Segundo tempo
Logo aos cinco minutos da etpaa final, Gabriel Pinheiro chutou forte, e a bola bateu na coxa de Paulinho e, em seguida, na mão. O árbitro apontou pênalti, mas voltou atrás em sua decisão após ser chamado para ver o lance no monitor. O lateral vacaíno, aliás, travou excelente batalha com o atacante Andrey e se deu bem na maioria das disputas. Em uma das vezes em que se lançou à frente, Paulinho mandou a bola na cabeça de Serginho, que concluiu com perigo. O Nova Iguaçu melhorou sua organização e chegou ao empate com o lateral Sidney, que cabeceou sozinho na pequena área, aproveitando bobeada da zaga e indecisão do goleiro Pablo, que não saiu.
A partir daí, os técnicos promoveram substituições em busca de uma melhor sorte, mas faltou iniciativa aos times. O jogo ficou muito morno, com o Nova Iguaçu mantendo a posse de bola e cadenciando o ritmo diante de um Vasco que não reagiu por uma vitória.
NOVA IGUAÇU 1×1 VASCO
1ª rodada do Campeonato Carioca 2025 – Taça Guanabara
Data: 11/01/2025 (sábado )
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Paulinho Silva, 39’/1ºT (0-1); Sidney, 17’/2ºT (1-1).
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Renan Arantes, Mateus Müller (Ramon Pereira, 7’/2ºT) e Sidney; Jorge Pedra (Fernandinho, 22’/2ºT), Igor Guilherme e João Lucas (Lucas Cruz, 22’/2ºT); Xandinho, Phillipe Costa e Andrey Dias. Técnico: Carlos Vitor.
VASCO: Pablo; Paulinho Silva, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel, De Lucca e Serginho (Riquelme, 23’/2ºT) ; Bruno Lopes, Maxsuell Alegria (Avellar, 40’/2ºT) e GB. Técnico: Ramon Lima.
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões Amarelos: Andrey Dias (NIG); Maxsuell Alegria (VAS)
Fonte: Jogada 10
-
0 Futsal: Vasco faz 'pacotão' de renovações do elenco; nomes -
0 JP comemora retorno aos gramados e projeta a temporada 2025 -
-
0 Lances de Paulo Ricardo, destaque do jogo, contra o Nova Iguaçu -
0 Bruno Lopes evoluiu o físico absurdamente em seis meses; foto -
0 Tabela atualizada do Carioca após os jogos deste sábado (11) da 1ª rodada -
0 Paulo Ricardo: 'Treinei, estudei e cresci no Vasco. Fui...' -
0 Nova Iguaçu x Vasco tem audiência mediana na Globo; números -
0 Paulo Ricardo tem planejamento para se manter no profissional em 2025 -
0 Ex-Vasco, Léo levanta uma taça no 1° jogo da temporada TOP -
0 PVC, sobre a primeira rodada do Carioca: 'Sem contar os velhos absurdos'