Como foi a votação que elegeu Paulo Salomão para a 2ª cadeira da Vasco SAF
Em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, nesta quinta-feira, na Sede Náutica da Lagoa, ficou definida a nomeação de Paulo Salomão, vice-presidente do clube, para a segunda cadeira do Conselho Administrativo da SAF. Ele já ocupava de forma provisória a função.
A votação teve a participação de 170 conselheiros — sendo 67 de forma presencial e 103 de forma virtual. Com momentos de críticas de conselheiros da oposição, contrários à venda da SAF e a algumas decisões feitas pela empresa e pela 777 Partners, a reunião durou mais de duas horas.
Seis conselheiros foram contra a nomeação de Paulo Salomão e quatro se abstiveram da votação. O restante foi favorável à nomeação do vice-presidente do Vasco para o cargo. Ao ser perguntado sobre a abertura do contrato da venda do clube para a 777, o novo membro do Conselho Administrativo da SAF disse que representará os interesses da associação, mas disse que não tem como garantir a abertura dos contratos.
— Eu tenho muito orgulho na qualidade de representar a associação. Foi nesse sentido que expressei esse sentimento. Não represento a SAF, nem a 777, sou representante da associação, que é centenária. Concordo plenamente com a questão da transparência e indignação, mas não posso ser leviano de dizer que vamos conseguir abrir o contrato — disse Paulo.
Ele completou:
— O Poder Judiciário já disse que o contrato pode ser sigiloso. Pleitear a abertura do contrato podemos fazer, contudo, uma vez que ele é sigiloso, e o Poder Judiciário entenda que ele não pode ser aberto, a gente infelizmente não vai conseguir fazer. Eu gostaria muito que isso acontecesse. O compromisso de defender a associação e seus interesses, faremos de forma proativa. É a minha forma de agir. Assim que deve ser feito esse tipo de situação.
O Conselho de Administração da SAF é formado por sete membros: cinco da 777 Partners e dois do clube. No momento, os representantes da empresa americana são Josh Wander (que é o presidente do Conselho), Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya. Pedrinho e Paulo Salomão completam o quadro.
O órgão se reúne trimestralmente para apresentar números e discutir a administração da SAF do Vasco. Em caso de pautas extraordinárias são marcados encontros emergenciais.
Na última reunião do Conselho de Administração da SAF, ele entrou na sala virtual, mas não participou das discussões. Josh Wander não estava entre os presentes. Pedrinho pediu uma reunião direta com a 777 e saiu do encontro. O presidente relembrou o caso nesta quinta-feira.
— A reunião aconteceu de forma muito rápida, com conteúdo que não existiu. Tinham muitas coisas para serem alinhadas anteriormente que não foram. Então, pedimos que a reunião terminasse e tivéssemos uma conversa de sócio para sócio — disse Pedrinho.
— Até porque, complementando, o Josh Wander, que é presidente do Conselho, não compareceu. Então, a reunião nem chegou a existir — completou Paulo Salomão.
Depois desse "desencontro" virtual, Pedrinho e Josh Wander se encontraram no Brasil, na vinda do sócio da 777 ao Rio de Janeiro há duas semanas. A pauta foi a relação entre SAF e clube, que anda estremecida desde que o ex-jogador assumiu a associação, em janeiro.
Pelo lado do clube participaram, além do Pedrinho, o vice-presidente Paulo Salomão e outros membros da diretoria administrativa. CEO da SAF, Lúcio Barbosa não participou. Josh Wander, Nicolas Maya e Johannes Spors representaram a 777. O posicionamento dos estrangeiros foi de reconciliação e de abrir diálogo.
O ge conversou com pessoas ligadas às duas partes, mas o momento é de silêncio. As cláusulas de confidencialidade do contrato de venda da SAF têm deixado Pedrinho, principalmente, em alert
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 15 de novembro de 2024 -
0 Basquete: Melhores momentos de Botafogo 68 x 66 Vasco -
-
0 Basquete: Vasco perde para o Botafogo por 68 a 66 -
0 Futsal: Vasco divulga atletas relacionados para partida contra o Corrêas -
0 Futmesa: Vasco vence o Meninos F.C. por 38 a 08 -
0 Canal Mario Coelho conversa com CEO Carlos Amodeo -
0 Entenda a polêmica envolvendo a obra da sede náutica do Vasco -
1 Vasco teve o melhor ataque da Copa do Brasil 2024 -
0 Basquete: R10 Score Vasco escalado para o clássico -
0 Basquete: Vascaínos marcam presença no Tijuca Tênis Clube