Como foi a sessão que aprovou a proposta de Recuperação Judicial do Vasco
Depois de mais de seis horas de duração, os credores do Vasco aprovaram por ampla maioria - com média acima de 90% dos votos computados - a proposta de recuperação judicial do clube em assembleia. A sessão começou no início da tarde desta quinta-feira, num hotel da zona oeste do Rio de Janeiro, e teve cerca de 100 presentes.
Na abertura da reunião, houve desabafo do ex-jogador Valdir logo para pedir revisão do plano. Durante o encontro, houve ajustes de última hora no proposta - a reunião teve ao menos dois recessos para deliberações - e a proposta foi aprovada por ampla maioria em todas as classes.
Antes da reunião, o Vasco já tinha apresentado dois aditivos à proposta original de recuperação judicial - um deles na véspera da assembleia. O que provocou intensas movimentações dos advogados da SAF vascaína e da Alvarez & Marsal para angariar votos para a aprovação do plano.
Por um lado, houve inclusão de novas categorias, como a subclasse "Beneméritos parceiros", na definição do plano apresentado pelo clube, aqueles que "tenham prestado excepcionais e relevantes serviços ao clube, reconhecidos pelo Conselho de Beneméritos na forma do respectivo regulamento por proposta do presidente do clube".
Mas ao mesmo tempo houve mudança de limite para a categoria de credores trabalhistas "não colaboradores" - ou seja, aqueles que não aceitaram as condições de pagamento oferecidas pelo Vasco no período de mediação que se iniciou em outubro do ano passado. A nova proposta previa limite de R$ 1,5 milhão para pagamento desta classe.
Fonte: ge
-
0 Casimiro desabafa: 'Esse jogo é a síntese do que foi o ano do Vasco' -
0 Fala de Diniz sobre levar o Sub-20 para BH repercute na web 🗣️ TOP -
-
0 Números do Vasco desde novembro assustam 🤔 -
0 Quanto o Vasco deve ganhar com o término do Brasileirão 2025 🤑 TOP -
0 A discussão de Diniz com o repórter após vexame do Vasco; vídeo TOP -
0 Jornalista que questionou Diniz em coletiva se posiciona na rede social TOP -
0 Diniz: 'Vocês só questionam depois do acontecido. Aí fica fácil' TOP -
0 Vasco tem aproveitamento baixo com Diniz e números no Brasileiro preocupam 🚨 -
0 Rival: Fluminense, próximo jogo do Vasco, tem sequência de 7 jogos invictos -
0 Rival: Bruno Gomes cita o Vasco após o Inter se livrar do rebaixamento TOP