Como foi a primeira semana de Pedrinho no Vasco após as eleições
Pedrinho ainda não tomou posse (prevista para 15 de janeiro), mas teve dias agitados em sua primeira semana como presidente eleito do Vasco. Vitorioso na noite do último sábado, o ex-jogador está com a agenda cheia desde então.
Ele se concentrou, nesses primeiros dias, nas relações institucionais, além de buscar informações sobre a real situação do clube e conhecer os executivos da SAF e da 777 Partners.
Foi uma semana de muitos compromissos. Encontros com governador, vereadores, atuais dirigentes do Vasco, membros da SAF e da 777, além de reuniões internas com seu grupo marcaram os primeiros dias de Pedrinho após a confirmação da vitória na eleição.
Foi também uma semana de muitas ligações. Pedrinho foi parabenizado por vários ex-jogadores, especialmente nomes que trabalham com gestão. Edu Gaspar, Juninho Paulista, Ricardo Rocha, Amoroso, entre outros, mandaram mensagens para o próximo presidente do Vasco.
Jogo, SJ e transição
O primeiro ato foi acompanhar a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o América-MG, menos de 24 horas após ser eleito. Pedrinho esteve nas sociais de São Januário, foi tietado por vascaínos e torceu muito, como mostram vídeos que viralizaram na internet.
No local, antes do jogo, Pedrinho, acompanhado de seu amigo e ex-jogador Felipe, se encontrou com o presidente Jorge Salgado e com o vice Carlos Roberto Osório, na sala da presidência. Foi o primeiro contato com executivos da 777 Partners. Nicolas Maya (chefe de operações), Don Dransfield (CEO do 777 Football Group) e Johhanes Spors (diretor-esportivo do grupo) estavam lá. Foi um encontro informal, antes de a bola rolar.
A reunião formal ocorreu no dia seguinte. Na segunda, ao lado de seus vices Paulo Salomão e Renato Brito e de outras lideranças da Sempre Vasco, Pedrinho se reuniu novamente com a atual diretoria do Vasco e com executivos da 777. Foi uma espécie de pontapé inicial na transição de poder. A relação tem sido cordial.
Foi uma reunião rápida de apresentação, em um hotel no Rio de Janeiro, com a presença do CEO da SAF, Lúcio Barbosa. Relatos dão conta que nenhum assunto foi aprofundado. Os contratos da 777, por exemplo, não entraram em pauta. Pedrinho e seus pares têm interesse em analisar o acordo na íntegra e querem entender as obrigações do grupo americano. Durante a campanha eles chegaram a falar em possíveis revisões nos contratos, se for o caso.
A reforma de São Januário, no entanto, foi abordada. O assunto será foco de um dos grupos de discussão durante a transição. Quem esteve presente relata que Pedrinho se mostrou animado em dar andamento ao projeto da atual diretoria, provavelmente com alguns ajustes, que terão que ser debatidos com o prefeito Eduardo Paes.
Antes de tudo, no entanto, o ex-jogador e seus pares querem entender como funciona o Potencial Construtivo, as possíveis obrigações urbanas em relação à região e o que Eduardo Paes pretende com o projeto. Ainda não há um encontro marcado, mas existe a expectativa que uma reunião com o prefeito ocorra em breve, possivelmente na próxima semana.
Nos últimos dias, Pedrinho reforçou que ainda não há decisão e escolherá o melhor projeto para o Vasco. O mesmo grupo de transição também debaterá a situação do Maracanã. A SAF tem interesse em administrar o estádio.
O objetivo da reunião foi passar um panorama geral do clube e da SAF. Ficou definido que serão criados grupos temáticos, com participação de representantes das duas diretorias, que começarão a compartilhar as informações no início da próxima semana.
No primeiro momento, as reuniões serão somente com o clube associativo. É a atual diretoria do Vasco, por exemplo, que dará acesso aos contratos com a 777 para o grupo vencedor da eleição. As conversas com a empresa americana ocorrerão depois.
Na terça-feira, Pedrinho foi ao Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, se encontrar com o governador Cláudio Castro. Obviamente o Maracanã foi tema, mas os impactos que a reforma e ampliação de São Januário causarão também foram debatidos, como questões de segurança e infraestrutura da região. Projetos sociais que Pedrinho pretende tocar em nome do Vasco também entraram na pauta.
Houve também conversas informais com vereadores para entender o que eles pensam sobre a lei do Potencial Construtivo, em tramitação na Câmara do Rio.
No geral, foi uma semana agitada. Mesmo que limitado por ainda não estar legitimamente no poder, o grupo de Pedrinho começou a agir, colher informações e trabalhar. A expectativa é que na próxima semana ocorram as primeiras definições em relação às vice-presidências. Silvio Roberto Almeida é o favorito para assumir a vice-presidência de finanças, enquanto Eduardo Cassiano é o mais cotado para ser o VP de Esportes Olímpicos.
Fonte: ge
-
0 Presidente do Talleres, sobre Girotti: 'Todos querem. Vamos ver...' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2024 -
-
0 FERJ confirma transmissão do Carioca 2025 na Globo; e os jogos do Vasco? -
0 Ficha, enquete e vídeos de Fabián Balbuena, zagueiro especulado no Vasco -
0 Lucas Piton respondeu várias perguntas sobre o Vasco no Bola da Vez, da ESPN -
0 Futebol Americano: Vasco lança camisa para 2025; foto -
0 Piton fala sobre propostas e seu foco para 2025 -
0 Referência! Payet aproveita as férias para visitar crianças em hospital -
0 Piton fala da chegada de Carille e relembra convivência com o treinador -
0 Venê faz revelação bombástica envolvendo o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu TOP