Como é vista a chegada de Fernando Diniz ao Vasco
Fernando Diniz inicia nesta segunda-feira sua segunda passagem pelo Vasco em meio a um cenário turbulento e com mudanças em curso no departamento de futebol. O time não vence há oito partidas na temporada e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, neste sábado.
Diniz comandará seu primeiro treino nesta segunda e, em seguida, embarcará com o elenco para Buenos Aires, onde o Vasco enfrentará o Lanús na terça, pela Copa Sul-Americana. A previsão inicial era que o treinador se apresentasse neste domingo, mas a programação foi alterada após a derrota neste sábado.
Logo após o jogo, a diretoria se reuniu em Salvador para tratar sobre o futuro do departamento de futebol. O executivo Marcelo Sant'ana foi demitido do cargo na noite deste domingo. Felipe foi mantido no cargo de diretor técnico, que deve ganhar um novo papel nos processos do Vasco, após a chegada de Fernando Diniz e do novo diretor de futebol.
O cenário turbulento também foi visto no desembarque da delegação após o resultado negativo em Salvador. Depois de uma semana longe do Rio de Janeiro, o time foi recepcionado com protestos da torcida vascaína, que terminou com uma confusão envolvendo a Polícia Militar. Havia torcedores aguardando a chegada da equipe ao Galeão, mas a polícia usou bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás de pimenta para dispersá-los.
Ainda sem definições estabelecidas no departamento de futebol, Fernando Diniz estreia nesta terça-feira diante do Lanús, em confronto direto para manter esperanças de classificação em primeiro lugar no Grupo G. O treinador comanda sua primeira atividade com o grupo nesta segunda-feira e já viaja com a delegação para a Argentina.
A chegada do novo técnico é vista como um ponto de partida importante para realizar um ajuste de rota na temporada do Vasco e aliviar a crise. O novo treinador terá participação ativa, ao lado de Pedrinho e do departamento de futebol, após a reformulação do setor, da busca por reforços para o Vasco no meio do ano. Entende-se que as mudanças são necessárias para amenizar a pressão e trazer novos ares dentro do Vasco.
Há uma avaliação interna de que o problema do time é mental, não técnico ou de ambiente. Não há rusgas no elenco ou problemas de relacionamento. Mas o que é apresentado nos treinos no dia a dia não é mostrado em campo pela falta de confiança. O discurso de Diniz de resgatar a confiança do elenco é vista como algo que pode ser um diferencial.
Com Diniz na beira do campo pela primeira vez, o Vasco entra em campo às 21h30 (de Brasília) nesta terça-feira diante do Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
Fonte: ge
-
0 O copo comemorativo que será vendido em Vasco x Palmeiras; foto 🥤 -
0 Futebol 7: Vasco enfrenta o Búzios no dia 14/03; classificação da Taça Rio -
-
0 Vascomics faz charge de Renato Gaúcho; foto -
0 Renato Gaúcho busca um 'combustível novo' para o Vasco; vídeo -
0 76 anos do nascimento de Ramon, o 'pavio que acendia a Dinamite' 🎂 -
0 Em 2006, Renato Gaúcho venceu o Palmeiras com a seguinte escalação; foto -
0 Identidade Vasco questiona feitos de Pedrinho em seu mandato -
0 Vascaínos ajudam nas doações para Juiz de Fora, local que houve enchentes ❤️ -
0 Na Cruz de Malta: Flávio Lopes é pré-candidato do Vasco -
0 Gabriel Pec segue se destacando e faz hat-trick pela The Champions; vídeos 🎩