Comissão técnica observa promessa de 17 anos e pode dar oportunidades
A comissão técnica do Vasco está observando um jovem de apenas 17 anos, a quem pode dar oportunidades na temporada de 2025. É o meia Lukas Zuccarello, o Lukinhas, que joga no time sub-20. Jogador de destaque, mesmo muito jovem, ele é tratado como grande joia pelo Cruzmaltino e visto como um nome importante para somar ao elenco profissional no futuro.
Sob contrato com o Vasco até janeiro de 2026, o garoto chama atenção com seu nível de atuação na base. Franzino, pesando 64 kg distribuídos em 1,75m, o jogador desequilibrou na campanha do título carioca de juniores, conquistado em outubro diante do Flamengo. Ele ainda não estreou pelos profissionais, mas esta espera pode não estar muito longe do fim. Nascido em São Paulo, ele chegou do Sport (PE) há dois anos, tendo passado ainda por Corinthians e Nacional-SP.
“A minha adaptação no Rio foi muito rápida porque é parecido com Recife: bastante praia, o clima, o ambiente, as pessoas são muito receptivas em relação ao futebol. Mas, sobre estilo de jogo, foi um pouco difícil porque aqui é um pouco diferente, então demorei um pouco para me adaptar. Quando virou o ano, consegui. Aqui (São Januário) virou minha segunda casa praticamente, porque saio de casa à 6h da manhã, treino, almoço aqui, volto… Depois, fico na escola das 13h até 17h20”, diz Lukinhas, à Vasco TV.
Na temporada, o garoto de 17 anos tem 33 jogos e seis gols marcados na base, somando as categorias sub-20 e sub-23. Ele já vem sendo integrado aos poucos ao ambiente do time profissional, acompanhando de perto algumas atividades e até preleções antes de jogos. Lukinhas vai chegar à maioridade no próximo dia 2 de dezembro.
Coutinho é inspiração para o garoto
De fato, Lukinhas tem suas aspirações e inspirações no elenco do Vasco. O menino vê Philippe Coutinho, jogador que atua em uma posição parecida com a dele, como um exemplo a seguir.
“O jogador que me inspira é Philippe Coutinho, por ser cria do Vasco aqui. Acompanho desde o Liverpool, onde ele fazia chover. Ele é de uma posição onde eu jogo também, de meia-atacante. Meu ídolo é o Messi, fez história no futebol, o que ele faz em campo é de outro mundo. Para mim, é um sonho mudar a vida da minha família porque a gente já passou por muita coisa. Mas tenho um sonho principal, que é ajudar o Vasco, trazer títulos e ser inspiração para as pessoas”, afirmou o jovem.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
-
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
0 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores -
0 Alguns jogadores atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos em São Paulo -
0 Torcedores mostram apoio ao elenco em chegada a hotel: 'Não abandonamos' -
0 Vídeo mostra chegada do Vasco à capital paulista