Comissão de Inquérito da venda da Vasco SAF à 777 passa da metade
🚨 EXCLUSIVO: Comissão de Inquérito da venda da 777 passa da metade; três convocados estão “inventando desculpas” para não dar depoimento, revela interlocutor.
Iniciada em julho de 2024 e conduzida pelo Conselho Deliberativo, a comissão de inquérito da venda da 777 já passou da metade, de acordo com o interlocutor ouvido pela GDC. Ela visa "apurar o processo de escolha da empresa 777 Partners para a aquisição de 70% das cotas do Vasco da Gama SAF", durante a gestão do ex-presidente Jorge Salgado.
A GDC apurou que três pessoas convocadas a dar depoimentos ainda não compareceram. São eles: Adriano Mendes, ex-VP de Finanças; Zeca Bulhões, ex-VP Jurídico; Carlos Fonseca, ex-presidente do Conselho Deliberativo. O trio teria sido convocado, no mínimo, três vezes pela Comissão.
“Eles questionam a formalidade da comissão. Por exemplo, argumentam que precisam saber previamente sobre quais fatos, de forma especifica, serão questionados. Que a convocação não poderia ser ‘genérica’. Argumentam também que precisa ser garantido o sigilo dos depoimentos, etc. Tudo fumaça”, disse a fonte à GDC.
Zeca Bulhões foi o diretor jurídico da SAF do Botafogo até o final de 2024 - demitido em janeiro de 2025. Ele saiu da SAF do Vasco em novembro de 2022 junto com Adriano Mendes.
O ex-presidente Jorge Salgado, o ex-1º VP Geral Carlos Osório, o ex-2º VP Geral Roberto Duque Estrada, o ex-conselheiro Julio Brant e o ex-presidente da Assembleia Geral Otto de Carvalho já prestaram esclarecimentos à comissão de inquérito.
A Guerreiros da Colina mantém o canal aberto para os nomes citados se pronunciarem, caso tenham interesse e disponibilidade.
Fonte: X Guerreiros da Colina
-
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
-
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP -
0 Diretoria dá sinal verde para negociar as saídas de alguns jogadores ⚠️ TOP