Com um expulso no 2° tempo, Vasco perde para o Bahia em Salvador: 1 a 0
Bahia venceu o Vasco na noite deste domingo (23), pela 35 rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandou as ações perigosas na partida e com gol de Erick Pulga, venceu na Fonte Nova.
Com o resultado, o Bahia subiu e pegou a posição do Fluminense. Agora o Tricolor Baiano é o sexto colocado na tabela, dentro do G-7 e tem 56 pontos. O Vasco estaciona nos 42 pontos e figura na 13 posição, ainda flertando com a zona de rebaixamento faltando três rodadas para o fim da competição.
O JOGO
A partida começou movimentada na Fonte Nova, com os donos da casa dominando as ações iniciais do jogo. Everton Ribeiro comandou o meio de campo do Bahia, que passou a maior parte da primeira etapa na área do Vasco, pressionando Léo Jardim, mandando pelo menos oito bolas perigosas na direção do goleiro. A chance mais clara foi aos 19 minutos, com grande defesa de Jardim no chute de Ademir. O Cruzmaltino pecou nas finalizações quando teve a bola. Assim, 0x0.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Bahia nas ações mais perigosas. Para piorar a situação do Vasco, Diniz tirou Matheus França que estava mal no jogo, botou David, mas o atacante fez falta dura em cima de Kanu e foi expulso direto. Com um a menos, o time carioca sentiu e aos 27, Jardim não conseguiu evitar o gol. Erick Pulga aproveitou escanteio de Ademir e mandou a bola pro fundo da rede, 1×0 Tricolor Baiano. Aos 39, confusão no meio de campo, já que o árbitro expulsou por cera o zagueiro do Bahia, Santiago Mingo. No fim, o Vasco pressionou, mas não conseguiu passar por Ronaldo, assim 1×0 Bahia na Fonte Nova.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o Bahia visita o Juventude no Jaconi na sexta (28). No mesmo dia, o Vasco recebe o Internacional em São Januário, às 19h30 (de Brasília).
Fonte: Esporte News Mundo
-
0 Rayan se destaca no quesito chances criadas em Bournemouth x Sunderland 👏🏼 -
0 Sub-20: Buscando manter o 100%, Vasco enfrenta o São Paulo; informações -
-
0 Vasco informa sobre os resgates exclusivos para o clássico -
0 Aprova? IFAB institui regras de cronômetro no futebol; possíveis mudanças ⏱️ -
0 Amaral, que fez 71 jogos pelo Vasco, completa 53 anos 🎂 -
0 Cria do Vasco, Alan Kardec acerta com um clube da Série B TOP -
0 Feminino: Aquecimento das jogadoras está finalizado; fotos ⚽️ -
0 Feminino: Assista a Vasco x Fluminense, válido pela Copa Rio -
0 Vasco segue sendo um dos clubes que menos levou gols em 2026 🛡️ -
0 121 anos do nascimento de Fausto, ex-jogador lendário do Vasco