Com planos, Bournemouth ajusta detalhes finais para anunciar Rayan

Após acerto com o Vasco, o Bournemouth agora ajusta os detalhes finais para anunciar Rayan como seu mais novo reforço para a sequência da temporada. Com a saída de Antoine Semenyo para o Manchester City, o atacante brasileiro deve chegar aos Cherries com espaço para brilhar entre os titulares.

Nas últimas temporadas, o Bournemouth se consolidou como um dos grandes vendedores da Premier League, desenvolvendo talentos recentes que se juntaram a PSG, Liverpool e Real Madrid, por exemplo. Entretanto, o plano dos Cherries a longo prazo é ter sucesso também dentro de campo.

Em entrevista ao jornal “Marca”, o presidente de operações de futebol do Bournemouth, Tiago Pinto, pediu cuidado com os rótulos dados pela imprensa ao clube. Chamado de “Rei Midas” pelos 376,5 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões) gerados em vendas nas últimas duas temporadas, o diretor reforçou que os Cherries não são apenas uma vitrine de jogadores.

— Precisamos ter cuidado com a forma como falamos sobre o nosso projeto. Não quero que se passe a ideia de que tudo é fácil só porque vendemos jogadores para quatro campeões da Champions (PSG, Real Madrid, Liverpool e Manchester City) — começou Pinto.

— Não quero que os jogadores que chegam aqui pensem que podem fazer 20 bons jogos e depois ir embora. Queremos que eles contribuam com mais do que apenas dinheiro e ajudem a equipe a conquistar vitórias na Premier League, como o Semenyo fez — completou o português.

O segredo do sucesso do Bournemouth

Além do atacante ganês, Tiago Pinto também foi responsável pelas transferências de Dominic Solanke, Illya Zabarnyi, Dean Huijsen, Milos Kerkez e Dango Ouattara, que estão entre as vendas mais caras da história do Bournemouth. Mesmo assim, o presidente de operações de futebol dos Cherries divide os méritos com Andoni Iraola.

O técnico espanhol tem dado sequência às joias do Bournemouth, que atingiu sua maior pontuação na história do campeonato em 2024/25 ao terminar na 9ª posição. Pinto valoriza que o bom futebol dos Cherries contribui com seu trabalho no mercado.

— Você pode ter um clube bem estruturado, muitos recursos, bons olheiros, uma ótima base… Mas se não tiver um técnico que una tudo isso, é tudo em vão. É impossível explicar o sucesso do Bournemouth sem falar de Iraola — ponderou o diretor.

Por conta disso, a prioridade de Tiago Pinto a partir de fevereiro é costurar um acordo pela renovação de Iraola, cujo contrato se encerra no final da temporada. O dirigente admite que está “preocupado”, pois o treinador de 43 anos atrai o interesse de gigantes e não tem futuro garantido no Vitality Stadium.

— É muito difícil encontrar alguém como ele (Andoni Iraola) — finalizou

Os planos para Rayan

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Cherries convenceram o Gigante da Colina a liberar Rayan por um negócio de até 35 milhões de euros (em torno de R$ 217,3 milhões). Com isso, a revelação cruzmaltina será a segunda maior contratação da história do Bournemouth.

O atacante de 19 anos é aguardado na Inglaterra para realizar exames médicos e ser anunciado. A tendência é que o brasileiro ganhe sequência ainda em 2025/26, já que a ausência de Semenyo e a onda de lesões fazem com que os Cherries necessitem de uma nova opção ofensiva.

Fonte: Trivela

Mais Recentes