Com Maracanã ocupado, São Januário pode voltar a receber um Vasco x Flamengo
Assim como já aconteceu no Campeonato Carioca, o Vasco quer levar o clássico contra o Flamengo, agora pelo Campeonato Brasileiro, para São Januário. O clube já consultou o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, o Bepe, para analisar a viabilidade do confronto na Colina Histórica. O jogo está inicialmente marcado para um sábado, 19 de abril.
A razão é o Maracanã estar reservado para um evento religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, que ocorre na Sexta-feira Santa, portanto, um dia antes. Como não haverá tempo hábil para desmontar a estrutura utilizada para este evento, o estádio está fora de questão para receber o duelo. Como é mandante, o Vasco entende que pode utilizar São Januário em caso de exceção.
Anteriormente, a PM já tinha vetado São Januário para o clássico da primeira partida da semifinal do Estadual, que acabou ocorrendo no Estádio Nilton Santos. Aliás, este é o plano B caso haja novo veto por parte das autoridades. Entretanto, desta vez, a diretoria vascaína parece mais confiante a atender os pedidos feitos pelas forças de segurança para que o confronto seja viável no estádio vascaíno.
Depois disso, o Vasco deverá passar quase um mês longe do Rio, já que a tendência é que venda o mando de campo de seu jogo contra o Palmeiras, já em maio, para Brasília. Além disso, a equipe terá duas partidas como visitante no Brasileirão e mais duas pela Copa Sul-Americana, totalizando cinco partidas longe de casa.
Fonte: tupi.fm
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP