Clubes do Rio aprovam mudança estatutária em reunião na FERJ
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes profissionais e amadores e os presidentes de ligas aprovaram mudança estatutária que autoriza reeleição ilimitada na presidência da federação.
A Assembleia Geral permite que o atual presidente Rubens Lopes siga no cargo, caso deseje se candidatar novamente em 2026. Ele está no sexto mandato à frente da Ferj.
O encontro não teve presença dos atuais presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Pelo Botafogo, participou o diretor Andre Alves. No Fluminense, Marcelo Penha, coordenador do clube. No Vasco, o CEO, Carlos Amodeo, marcou presença. O Flamengo não enviou representante.
Presidente da Ferj desde 2007, Rubens Lopes sucedeu Eduardo Viana, conhecido como Caixa D´Água, que ficou 22 anos no poder e faleceu em 2006. Pelas regras anteriores, Rubinho, de 78 anos, estaria no seu último mandato na federação. A alteração foi provocada após a CBF realizar no mês passado assembleia com mudanças no estatuto eleitoral.
Em novembro, as 27 federações (dos 26 estados e do Distrito Federal) aprovaram mudança no estatuto da entidade. O que permite ao atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ter três mandatos consecutivos. Ou seja, com a possibilidade de concorrer a duas reeleições. Antes, era possível apenas uma reeleição.
Fonte: ge
-
0 OneFootball: Melhores momentos de Philippe Coutinho pelo Vasco em 2024 -
0 Há 24 anos, Vasco se tornava campeão da Copa Mercosul -
-
0 Aproveitamento de Carille na Série A supera Renato Gaúcho e outros -
0 Raio-x dos gols marcados e sofridos pelo Santos em 2024 com Carille -
0 Notícias sobre o Vasco: 19 de dezembro de 2024 -
0 Galdames está apalavrado com o Independiente, diz jornalista -
0 Futsal Sub-20: Vasco enfrentará o Magé na final do Estadual -
0 Comissão técnica que chegará ao Vasco com técnico Fábio Carille TOP -
5 Vasco anuncia a contratação do técnico Fábio Carille TOP -
1 Contratação de Tchê Tchê depende apenas de detalhes para ser concretizada TOP