Clubes do Rio aprovam mudança estatutária em reunião na FERJ
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes profissionais e amadores e os presidentes de ligas aprovaram mudança estatutária que autoriza reeleição ilimitada na presidência da federação.
A Assembleia Geral permite que o atual presidente Rubens Lopes siga no cargo, caso deseje se candidatar novamente em 2026. Ele está no sexto mandato à frente da Ferj.
O encontro não teve presença dos atuais presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Pelo Botafogo, participou o diretor Andre Alves. No Fluminense, Marcelo Penha, coordenador do clube. No Vasco, o CEO, Carlos Amodeo, marcou presença. O Flamengo não enviou representante.
Presidente da Ferj desde 2007, Rubens Lopes sucedeu Eduardo Viana, conhecido como Caixa D´Água, que ficou 22 anos no poder e faleceu em 2006. Pelas regras anteriores, Rubinho, de 78 anos, estaria no seu último mandato na federação. A alteração foi provocada após a CBF realizar no mês passado assembleia com mudanças no estatuto eleitoral.
Em novembro, as 27 federações (dos 26 estados e do Distrito Federal) aprovaram mudança no estatuto da entidade. O que permite ao atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ter três mandatos consecutivos. Ou seja, com a possibilidade de concorrer a duas reeleições. Antes, era possível apenas uma reeleição.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 17 de março de 2025 -
0 Sant'Ana revela sobre o mercado do Vasco e que vai dar foco ao ataque -
-
0 Sant'Ana abre o jogo sobre a permanência de Payet, renovação de Rayan e mais -
0 Vasco já eliminou o Lanús em duas oportunidades; relembre -
0 Thread importante sobre o Lanús, adversário do Vasco na Sul-Americana 2025 -
0 Payet esteve na Gigante da Colina do Barra Shopping e posou para foto -
0 Vasco conhece seus adversários e fica de olho na janela doméstica -
0 América de Cali comete gafe e usa o escudo do Vasco duas vezes na imagem -
0 Rival: Neymar enfrentará o Vasco na estreia do Brasileiro? Jogador responde -
0 Puerto Cabello é o 'caçula' do grupo e atualmente está em 5° no Venezuelano