Clube de Messi anuncia a contratação de ex-Vasco para a temporada 2026

O Inter Miami anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do meia Matías Galarza, que estava no River Plate e teve passagem no Vasco. O paraguaio de 24 anos acertou com o time de Lionel Messi por empréstimo até o final da temporada de 2026, com opção de compra ao término do vínculo.

Além de jogar ao lado de Messi, ele compartilhará o vestiário na Flórida com outros jogadores renomados, como Rodrigo de Paul e Luis Suárez.

Galarza teve uma atuação de destaque com o Paraguai na Copa do Mundo de 2026, onde chegou como jogador do Atlanta United, da MLS, após um curto período de empréstimo pelo River Plate.

Mas a diretoria do River Plate o afastou em junho, juntamente com outros 14 jogadores.

Sem jogar desde a derrota do Paraguai por 1 a 0 para a França nas oitavas de final, em 4 de julho, Galarza foi especulado em diversos clubes sul-americanos. No final de agosto, seu nome causou polêmica após a eliminação do River Plate nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente Santa Fe, de Bogotá.

O meio-campista então publicou uma foto antiga no Instagram do pênalti que converteu contra o goleiro alemão Manuel Neuer na disputa de pênaltis da fase de 32 avos de final da Copa do Mundo. Com a cobrança, o Paraguai eliminou a Alemanha e protagonizou uma das maiores zebras da Copa do Mundo deste ano.

Com informações do Globo Online.

O paraguaio Galarza encerrou sua trajetória no Vasco com 58 partidas realizadas entre 2021 e 2022. Durante esse período, o meia balançou as redes em cinco ocasiões e contribuiu com quatro assistências.

Além de atuar pela equipe profissional, Galarza também teve passagem pelas categorias de base do clube.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Matias Galarza

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎

Mais Recentes