Cláudio Adão completa 71 anos; ex-atacante conquistou títulos pelo Vasco
🎂O ex-atacante Cláudio Adão celebra 71 anos hoje. Com passagens marcantes pelo Vasco em 1982 e 1985, Adão somou 49 partidas e 32 gols pelo clube, conquistando o Campeonato Carioca e o Torneio de Verão no Uruguai em 1982.
Ele formou uma dupla de ataque com Roberto Dinamite, com quem tinha grande entrosamento. Em entrevista ao Museu da Pelada em 2025, ao lado de seu filho Felipe Adão, revelou ser vascaíno desde a infância.
A informação é do Pavilhão Cruzmaltino, através do Mauro Prais, publicada em seu X. O perfil é dedicado para lembrar e relembrar dos ícones da história do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Hoje o craque Cláudio Adão faz 71 anos! 🎂💢
Jogou no Vasco em 1982 e 1985 (49J/32G). Campeão Carioca 82 e Torneio de Verão-URU 82. Fez parceria artilheira com o amigo Roberto Dinamite. Em 2025, ao lado do filho Felipe Adão, falou ao Museu da Pelada que é vascaino desde criança.
Abaixo mostra os gols que o lendário jogador marcou pelo Vasco:
Fonte: SuperVasco
-
0 Capela em São Januário recebe uma missa em homenagem à Padroeira; vídeo -
0 Nuno e Colidio mostram entrosamento nos treinos e agrada no quesito tático -
0 Vasco recebeu pelos gols de Pec no LA Galaxy? O que dá para saber no momento -
0 Feminino: Vasco informa sobre ingressos para o jogo do Brasileiro A2 -
0 Jornalista fala sobre novo empréstimo, duelo importante e contratações TOP -
0 Rival: Santos viaja para enfrentar o Vasco -
0 Rival: Os relacionados do Santos para enfrentar o Vasco TOP -
0 Globo Esporte RJ faz reportagem sobre o Dia de Nossa Senhora das Vitórias -
0 Feminino: Sissi manda um recado para as jogadoras do Vasco e sua torcida -
0 Feminino: VascoTV exibe entrevista com Rubens Franco