Classificação do returno do Brasileiro 2025; Vasco é 11º colocado
Com a vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Ceará, o Palmeiras terminou o Brasileiro com a melhor campanha do segundo turno, mas com uma pontuação insuficiente para ficar com o título do campeonato . O vice-campeão terminou o primeiro turno quatro pontos atrás do Flamengo (43 x 39) e no segundo turno fez apenas um ponto a mais que o Rubro-Negro (37 x 36). O Flamengo foi campeão com três pontos de vantagem na classificação final (79 x 76). Veja a classificação do turno ao final do texto e compare os desempenhos.
O Fluminense teve a segunda melhor campanha do returno com os mesmos 37 pontos e 11 vitórias do Palmeiras, mas teve saldo de dez gols a menos que a equipe paulista (23 x 13). O Palmeiras marcou 39 gols e sofreu 16, e o Fluminense fez 27 e levou 14.
No extremo oposto da tabela, as quatro piores campanhas foram de Atlético-MG, Internacional, Juventude e Sport, estes dois últimos rebaixados para a Série B. O Ceará terminou na 16ª colocação, com 21 pontos, um a menos do que conseguiu no primeiro turno, diferença mínima que foi faltal para o clube, já que teminou o campeonato com 43 pontos, um a menos do que o Internacional. Como o Ceará conseguiu no campeonato todo 11 vitórias (o mesmo que o Internacional) e saldo negativo de seis gols, teria permanecido na Série A em 2026 se tivesse feito no returno pelo menos a mesma pontuação do primeiro.
Foi muito diferente do que aconteceu com o rival Fortaleza, também rebaixado. O Fortaleza conseguiu a nona melhor campanha do returno (27 pontos) contra apenas 16 pontos no primeiro turno, que terminou com a segunda pior campanha. O Fortaleza também terminou com um ponto a menos do que o Internacional, mas foi o péssimo desempenho do turno que determinou sua queda.
Veja como terminou a classificação do segundo turno do Brasieirão.
Classificação do 1º turno
Relembre abaixo a classificação do primeiro turno do campeonato e compare o desempenho das equipes na primeira e na segunda metade da competição.
Fonte: ge
-
0 Cuiabano diz que foi convencido pelo projeto do Vasco: 'Jogar no Forest...' 👀 -
0 Spinelli é apresentado no Vasco e manda recado para a torcida 💢 -
-
0 Spinelli fala sobre seu apelido de 'He-Man'; vídeo 🎙️ -
0 Cuiabano revela mensagens de Robert Renan e Tchê Tchê antes do acerto -
0 Jornalista fala sobre a saída de Victor Luís; vídeo -
0 Cuiabano: 'Agora estou vestindo a camisa do Vasco' -
0 Cuiabano e Spinelli posam com Admar Lopes na apresentação; fotos TOP -
0 'É muito difícil, mas muito difícil, que o Vasco não concretize essa venda' TOP -
0 Apresentações dos novos jogadores tem um pequeno atraso -
0 Vasco passa a discutir a possibilidade de rescindir com Matheus França ⚠️ TOP