Cinco atletas da base para ficar de olho no Estadual

Com o objetivo de fazer pré-temporada maior com a equipe principal, o Vasco usará time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2025. O clube divulgou uma lista de jogadores que farão parte deste elenco na última semana, com a maior parte dos atletas sendo da base.

A ideia é utilizar o início do torneio como laboratório para os jogadores jovens se provarem no profissional do Vasco, e não só apenas para dar minutagem profissional aos atletas mais jovens. A direção tem como objetivo promover mais jogadores da base no time principal em 2025.

A lista conta com jogadores já conhecidos e testados no elenco profissional, como GB, JP e Estrella, mas conta com outros sem tantos jogos no time de cima do Vasco. Assim, o ge separou uma lista de atletas para o torcedor vascaíno ficar de olho nas primeiras rodadas.

Lyncon

A defesa é o foco do Vasco no mercado de tranferências. Após contratar Lucas Freitas e Lucas Oliveira, o clube já vendeu Léo ao Athletico e segue últimas tratativas para a ida de Maicon ao Coritiba e assim reformular completamente o sistema defensivo, enquanto segue no mercado atrás de um zagueiro titular para chamar de seu.

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Lyncon comemora gol contra o Internacional

Quem pode aproveitar a oportunidade é Lyncon, zagueiro que já tem até gol pelo profissional do Vasco. O jovem marcou na vitória contra o Internacional no Beira-Rio na única partida que entrou no Brasileirão de 2024. No entanto, não recebeu outras oportunidades e sofreu uma lesão no fim da temporada que o tirou dos gramados. Recuperado, deve ser titular nas primeiras rodadas.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo é um zagueiro que se destaca pela altura, já que mede 1,88m. É canhoto, forte e costuma fazer gols. No início do ano, em material divulgado pelo Vasco para apresentar os jogadores que disputaram a Copinha, ele disse que seu ídolo é o zagueiro Van Dijk, do Liverpool e da seleção holandesa.

Foto: Matheus Lima / CRVG
Luiz Gustavo

Campeão carioca Sub-20 em cima do Flamengo, Luiz Gustavo já treina com o profissional do Vasco há algum tempo e foi muito elogiado por Felipe e Rafael Paiva em coletivas durante a temporada.

Paulinho

Outro jogador que vem treinando entre os profissionais é o lateral-direito Paulinho, destaque do sub-20 nos últimos anos. O defensor sofreu uma grave lesão, em que quebrou o antebraço, e ficou meses fora. Quando retornou, teve uma lesão muscular na coxa, depois do longo período fora dos treinamentos.

Paulinho é uma das joias da Geração de Ouro do Vasco, como é conhecida a geração que nasceu entre os anos de 2005 e 2006.

Foto: Matheus Lima/Vasco
Lateral-direito do Vasco sub-20, Paulinho

Lucas Eduardo

No Vasco desde 2019, Lucas é outro destaque da base nos últimos anos. Foi bicampeão carioca Sub-20 e também já fez sua estreia na equipe principal. A primeira partida foi quando entrou no segundo tempo no empate sem gols contra o Madureira na estreia do Campeonato Carioca de 2023.

O meia tem confiança da diretoria, que sempre gostou do perfil do jogador na base. Ele atuou em duas partidas no Carioca de 2024.

Foto: Matheus Lima/Vasco
Lucas Eduardo

Bruno Lopes

A rotina de Bruno Lopes foi agitada no Vasco em 2024. Entre treinos e jogos pelo Sub-17, Sub-20 e pelo profissional, o atacante foi um dos grandes destaques da base vascaína em 2024.

Ele estreou no profissional com apenas 17 anos, na partida contra o Corinthians pelo Brasileirão. Bruno fez 19 gols na temporada, 15 pelo Sub-20, entre o Carioca da categoria, Copa Rio, Brasileirão de Aspirantes (Sub-23) e a Copa do Brasil, e outros quatro pelo Sub-17, também na Copa Rio. Ele foi o artilheiro do Vasco no Sub-20 e o jogador do clube com mais gols no Brasileirão de Aspirantes.

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Bruno Lopes

Fonte: ge

Mais Recentes