Chegadas e saídas de atletas estrangeiros do elenco do Vasco

Claudio Spinelli é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para assinar contrato de três anos com o Vasco. Visto como substituto de Vegetti, anunciado pelo Cerro Porteño, o argentino deve ser mais um elemento de uma intensa reformulação dos jogadores estrangeiros feita pela diretoria no elenco vascaíno na atual janela de transferências.

Antes de Spinelli, outros três reforços gringos já desembarcaram em São Januário: os colombianos Johan Rojas e Marino Hinestroza, e o uruguaio Alan Saldivia.

Chegadas

O elenco conta, atualmente, com sete atletas nascidos fora do Brasil. Além dos três reforços confirmados, o grupo também tem: Puma Rodríguez (Uruguai), Carlos Cuesta (Colômbia), Andrés Gómez (Colômbia) e Nuno Moreira (Portugal). Caso seja aprovado nos exames médicos, Spinelli será o oitavo gringo do elenco.

Vale lembrar que CBF permite que os clubes relacionem até nove jogadores estrangeiros por partida. Dessa maneira, há ainda uma vaga aberta no elenco para atingir esse limite.

Como parte da reformulação, a diretoria acertou a saída de seis atletas estrangeiros na atual janela de transferências. Confira a lista abaixo:

Saídas

Da lista de saídas, o Vasco ainda mantém contrato com dois jogadores, emprestados a outros clubes na atual janela: Sforza defenderá as cores do Talleres, da Argentina, em 2026; e Garré acertou com o Aris Salónica, da Grécia, também até o fim do ano.

Vegetti foi negociado, de forma definitiva com o Cerro Porteño e assinou contrato de três anos com o clube paraguaio. A diretoria também acertou a transferência de Maxime Domínguez para o KS Cracóvia, da Polônia. Jean David rescindiu o contrato no fim do ano, e o vínculo de Mauricio Lemos encerrou-se no fim de 2025 e não houve interesse pela renovação.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp

Fonte: ge

Mais Recentes