CET-Rio monta esquema especial para o clássico entre Flamengo e Vasco
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), por meio da CET-Rio, vai realizar uma operação de trânsito especial neste sábado (15/2), para o jogo Flamengo x Vasco, no Maracanã. A partida, marcada para às 21h30, é válida pelo Campeonato Carioca. A partir das 18h45, haverá interdições ao trânsito de veículos na região do estádio. E, além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias têm restrições à parada de veículos a partir das 10h.
O efetivo da CET-Rio contará com 50 agentes e apoiadores de tráfego, 05 veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. E, ainda, no reforço das informações do tráfego, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Todo o conjunto a favor da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também, na orientação dos pedestres, torcedores e motoristas.
Técnicos da CET-Rio, na Sala de Situação do Centro de Operações, irão monitorar toda a movimentação por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.
INTERDIÇÕES
Das 18h45 até 1h45 do dia seguinte
– Rua Professor Eurico Rabelo;
– Rua Artur Menezes;
– Rua Conselheiro Olegário;
– Rua Isidro de Figueiredo;
– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo;
– Avenida Maracanã, sentido Centro, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Mata Machado.
Das 19h até 1h45 do dia seguinte
– Rua Mata Machado, entre a avenida Paula Sousa e a avenida Maracanã;
– Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, entre a avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio;
– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;
– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé.
– Rua Dona Zulmira, entre a avenida Professor Manoel de Abreu e a rua São Francisco Xavier.
PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO
Das 10h até 1h45 do dia seguinte
– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo;
– Rua Isidro de Figueiredo;
– Rua Artur Menezes;
– Rua Conselheiro Olegário;
– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo.
ROTAS ALTERNATIVAS
Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:
Provenientes do Centro e Zona Sul
-Para a Tijuca: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba e, em seguida, rua Mariz e Barros;
-Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba, rua Mariz e Barros e, em seguida, rua Major Ávila e rua Felipe Camarão;
-Para a região do Grande Méier: Utilizar a rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Conde de Bonfim e a rua Haddock Lobo.
Provenientes do Grande Méier
-Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Visconde de Niterói.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
-
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 -
0 Erros decisivos e falta de experiência pesam em final; análise -
0 Números de Andrés Gómez nos 4 jogos finais da Copa do Brasil