Cenário ainda é 'confortável', mas porcentagem pode subir ao final da rodada
O Vasco ainda não se livrou do rebaixamento. Afinal, com a derrota para o Mirassol por 2 a 0, nesta última terça-feira (2), em São Januário, o Cruz-Maltino estacionou nos 45 pontos, mas ainda não escapou. Apesar das chances remotas, o Gigante da Colina pode chegar na última rodada correndo risco. Portanto, precisa secar os rivais nesta quarta (3).
Para se livrar do rebaixamento, o Vasco precisa torcer por tropeços do Santos e Fortaleza. O Peixe visita o Juventude, às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, enquanto o Leão do Pici recebe o Corinthians, às 19h, no Castelão. Neste cenário, portanto, o Cruz-Maltino chegaria na última rodada sem riscos.
O cenário ainda é muito confortável. Afinal, mesmo em caso de vitória dos dois, o Vasco ainda pode escapar. Para isso, portanto, precisa torcer para o Bragantino vencer o Vitória, às 19h, em Bragança Paulista. Já no cenário de vitória de apenas um deles, o Cruz-Maltino precisa torcer por um vencedor no duelo em Bragança Paulista ou para Internacional não vencer o São Paulo.
Atualmente, o Vasco tem menos de 1% de risco de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Contudo, este cenário pode mudar nesta quarta com o andamento da rodada. Portanto, os vascaínos vão precisar ficar ligados na telinha e com a calculadora na mão logo mais.
Fonte: Jogada 10
-
0 Notícias sobre o Vasco: 10 de fevereiro de 2026 -
0 Admar Lopes diz que Vasco não está negociando com Santiago Sosa TOP -
-
0 Atenção Vascaínos: Contrato de Rayan tinha cláusula 'oculta' TOP -
0 Quanto o Vasco irá desembolsar por Cláudio Spinelli TOP -
0 Atletas do Vasco relacionados para jogo contra o Bahia TOP -
1 A intenção do Vasco sobre empréstimo de GB ao Fortaleza TOP -
0 Geracional! Rayan quebra recorde nos 3 primeiros jogos na Premier League 💎 TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Estrella -
0 Cuiabano deve ficar a disposição para o jogo contra o Volta Redonda 🔎 TOP -
0 Venê: CRB faz proposta por Guilherme Estrella TOP