CBF planeja Brasileiro de aspirantes e Vasco já deu a sua resposta
Realizado pela última vez em 2022, com vitória do Cuiabá sobre o Red Bull Bragantino, o Brasileiro de aspirantes masculino está na pauta da CBF para voltar a ser disputado ainda este ano. Clubes das Séries A e B receberam sinalização da CBF e, até agora, ao menos 14 deles deram retorno positivo para a competição.
A CBF pretende ter retorno de maneira formal dos clubes ao longo dessa semana para tirar do papel a competição. A previsão é de que o torneio seja realizado entre os meses de setembro e novembro, com 16 equipes - até agora, 14 acenaram positivamente - em fórmula de disputa ainda a ser definida. O detalhe é que a competição permitirá jogadores das categorias sub-17 até sub-23.
No ano passado, houve interesse na organização da competição de uma liga independente de aspirantes - ou seja, sem a participação da CBF, mas a ideia não foi adiante sem o apoio e, principalmente, o aval da confederação e das federações de futebol pelo país.
A CBF acena com subsídio à competição nos moldes de outras competições de base, com 25 passagens e 25 hospedagens por partida - no caso de distâncias superiores a 800 km, as passagens são de avião.
Da Série A, deram resposta positiva para a competição os seguintes clubes:
Athletico
Bahia
Cuiabá
Criciúma
Fluminense
Fortaleza
Internacional
Juventude
Red Bull Bragantino
Vasco
Na B, os seguintes clubes:
Avaí
Ceará
Coritiba
Sport
O Brasileiro de Aspirantes foi realizado com diferentes formatos e número de participantes entre 2017 e 2022. Confira a lista de campeões e vices abaixo:
2017: Internacional (Santos)
2018: São Paulo (Internacional)
2019: Internacional (Grêmio)
2020: Ceará (Vila Nova-GO)
2021: Grêmio (Ceará)
2022: Cuiabá (Red Bull Bragantino)
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 15 de março de 2025 -
0 Sub-14: Volante do Vasco entra na Seleção da Brasil Soccer Cup -
-
0 Mancha Negra fará caravana para Corinthians x Vasco em abril -
0 Cabe no Vasco? Nicola lista 19 jogadores famosos que estão desempregados -
0 Avaliação interna sobre Loide não vem sendo boa, diz jornalista -
0 Vasco tem primeiro teste após eliminação e Carille faz mudanças -
0 Edmundo revela sobre diretoria do Vasco antes das eleições de 2023 e 777 -
0 Base: Vasco goleia o Barcelona EC em duas categorias -
0 Futmesa: Evandro é vice-campeão da 1ª Etapa do Estadual Individual 12 Toques -
0 Vasco segue sendo o clube que mais conquistou a Taça Rio; ranking