CBF planeja Brasileiro de aspirantes e Vasco já deu a sua resposta
Realizado pela última vez em 2022, com vitória do Cuiabá sobre o Red Bull Bragantino, o Brasileiro de aspirantes masculino está na pauta da CBF para voltar a ser disputado ainda este ano. Clubes das Séries A e B receberam sinalização da CBF e, até agora, ao menos 14 deles deram retorno positivo para a competição.
A CBF pretende ter retorno de maneira formal dos clubes ao longo dessa semana para tirar do papel a competição. A previsão é de que o torneio seja realizado entre os meses de setembro e novembro, com 16 equipes - até agora, 14 acenaram positivamente - em fórmula de disputa ainda a ser definida. O detalhe é que a competição permitirá jogadores das categorias sub-17 até sub-23.
No ano passado, houve interesse na organização da competição de uma liga independente de aspirantes - ou seja, sem a participação da CBF, mas a ideia não foi adiante sem o apoio e, principalmente, o aval da confederação e das federações de futebol pelo país.
A CBF acena com subsídio à competição nos moldes de outras competições de base, com 25 passagens e 25 hospedagens por partida - no caso de distâncias superiores a 800 km, as passagens são de avião.
Da Série A, deram resposta positiva para a competição os seguintes clubes:
Athletico
Bahia
Cuiabá
Criciúma
Fluminense
Fortaleza
Internacional
Juventude
Red Bull Bragantino
Vasco
Na B, os seguintes clubes:
Avaí
Ceará
Coritiba
Sport
O Brasileiro de Aspirantes foi realizado com diferentes formatos e número de participantes entre 2017 e 2022. Confira a lista de campeões e vices abaixo:
2017: Internacional (Santos)
2018: São Paulo (Internacional)
2019: Internacional (Grêmio)
2020: Ceará (Vila Nova-GO)
2021: Grêmio (Ceará)
2022: Cuiabá (Red Bull Bragantino)
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 16 de março de 2025 -
1 Resultado do jogo-treino contra o Maricá preocupa torcedores -
-
0 Observação adicional sobre o sorteio da Sul-Americana -
0 David deve ter mais três meses, pelo menos, de recuperação -
0 Wellington Campos: Vasco fica de olho na arbitragem do Campeonato Brasileiro -
1 Vasco acredita que Carille pode entregar algo, diz jornalista -
0 Futsal Sub-06: Vasco é superado pelo Madureira na final da Taça Guanabara -
0 Rival: Filipe Luís cita o Vasco na coletiva após a final TOP -
0 Aniversariante do dia, Jean David é parabenizado pelo Vasco -
0 Vegetti foi um dos artilheiros do Carioca 2025 mesmo com jogos a menos