CBF divulga áudio do VAR para dividida de Léo Jardim com Everaldo
A CBF divulgou o áudio do VAR na dividida entre Everaldo e Léo Jardim no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense. O goleiro furou a bola e acertou só o atacante fora da área e recebeu cartão amarelo pelo lance, apesar dos tricolores pedirem vermelho.
O entendimento do árbitro Raphael Claus é de que o camisa 9 tricolor corria para fora da área e não em direção ao gol, por isso não avaliou como lance de expulsão. A cabine do VAR reviu e concordou com a decisão.
- A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO - afirmou o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins.
DOGSO é um termo de arbitragem no futebol para quando um jogador comete uma falta que impede uma chance clara e óbvia de gol do adversário. É a sigla para o termo em inglês Denial of an Obvious Goal-Scoring Opportunity (negar uma chance oportunidade óbvia de marcar gol, na tradução livre.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 28 de setembro de 2026 -
0 O panorama da eleição do Vasco até o momento ⚠️ -
-
0 Cobalea: Vasco tem 'carta na manga' mesmo com a saída de patrocinador TOP -
0 Léo Jardim anuncia que agora está sendo patrocinado por outra fornecedora 🧤 TOP -
0 Vasco apresenta novo design em seu site e traz melhorias TOP -
0 Conheça Mário Junqueira, homem-forte e de confiança de Lamacchia 🤑 TOP -
0 Ministério do Esporte decide cancelar a reunião com os clubes; motivo TOP -
0 Sub-20: Seleção de vascaínos goleia a Dinamarca em amistoso TOP -
0 Rica Perrone critica atitudes do presidente do rival em relação ao Vasco TOP -
0 Álvaro Pacheco fala da política do Vasco e relembra goleada sofrida; vídeo TOP