CBF divulga áudio do VAR para dividida de Léo Jardim com Everaldo
A CBF divulgou o áudio do VAR na dividida entre Everaldo e Léo Jardim no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense. O goleiro furou a bola e acertou só o atacante fora da área e recebeu cartão amarelo pelo lance, apesar dos tricolores pedirem vermelho.
O entendimento do árbitro Raphael Claus é de que o camisa 9 tricolor corria para fora da área e não em direção ao gol, por isso não avaliou como lance de expulsão. A cabine do VAR reviu e concordou com a decisão.
- A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO - afirmou o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins.
DOGSO é um termo de arbitragem no futebol para quando um jogador comete uma falta que impede uma chance clara e óbvia de gol do adversário. É a sigla para o termo em inglês Denial of an Obvious Goal-Scoring Opportunity (negar uma chance oportunidade óbvia de marcar gol, na tradução livre.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 02 de março de 2026 -
0 Minutagem de Marino em 1 mês vira assunto na web 🤨 TOP -
-
0 Intenção do Vasco é não ficar mais de uma semana sem técnico, diz site ⏳ TOP -
0 Thiago Mendes responde torcedor: 'Se Deus quiser, vamos sair dessa'; foto TOP -
0 Casimiro questiona escolha do batedor de pênalti: 'Ele não pode...'; vídeo TOP -
0 News Colina: 'Vasco parou as buscas pelo volante para priorizar o técnico' ✋ TOP -
0 Confraria Vasco se posiciona sobre momento do clube: 'A gestão do 'nada'' TOP -
2 Jornalista diz que 'a bola está com o Vasco' ao citar negociação com Gaúcho ⚽ TOP -
2 Edmundo, sobre técnico: 'Não sei se foi a melhor opção'; vídeo TOP -
1 Próximas horas serão cruciais para o Vasco definir o novo técnico; vídeo TOP