CBF divulga áudio do VAR para dividida de Léo Jardim com Everaldo
A CBF divulgou o áudio do VAR na dividida entre Everaldo e Léo Jardim no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense. O goleiro furou a bola e acertou só o atacante fora da área e recebeu cartão amarelo pelo lance, apesar dos tricolores pedirem vermelho.
O entendimento do árbitro Raphael Claus é de que o camisa 9 tricolor corria para fora da área e não em direção ao gol, por isso não avaliou como lance de expulsão. A cabine do VAR reviu e concordou com a decisão.
- A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO - afirmou o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins.
DOGSO é um termo de arbitragem no futebol para quando um jogador comete uma falta que impede uma chance clara e óbvia de gol do adversário. É a sigla para o termo em inglês Denial of an Obvious Goal-Scoring Opportunity (negar uma chance oportunidade óbvia de marcar gol, na tradução livre.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 07 de junho de 2026 -
0 Andrés Gómez entra no 2° tempo, e Colômbia vence a Jordânia em amistoso TOP -
0 Prioridade do Vasco é achar jogadores versáteis que possam suprir lacunas ⚠️ TOP -
0 CEO da Sportingbet, próximo do Vasco, fala como chegou ao Palmeiras TOP -
0 Sub-17: Vasco comemora atuação de Rodrigo Jr pela seleção -
0 Adaptado? Colombiano Rojas assiste jogo com a camisa do Brasil; foto TOP -
0 O desempenho do Vasco como mandante e visitante até a rodada 18 🤔 -
0 Judô: Vascaínas conquistam medalhas no Sul-Americano; foto 🥋 -
0 Curiosidade sobre Rayan e Andrés Gómez em suas seleções -
0 Andrés Gómez inicia o amistoso contra Jordânia no banco; escalação