Carregal diz que vai cobrar indenização da 777: 'O que fizeram...'
Vice-presidente jurídico do Vasco, Felipe Carregal afirmou que o clube vai cobrar na Justiça indenização da 777 Partners pelos danos causados pela gestão da empresa na SAF vascaína.
Carregal diz acreditar que o Vasco, no final das contas, é credor da 777. E que, se a empresa norte-americana não tiver condições, quem for responsável por ela, seja a A-CAP ou qualquer outro administrador, vai precisar assumir esse pagamento.
"Eu acredito que o Vasco é credor da 777, por tudo que a gente descobriu e está descobrindo. Vamos buscar uma indenização porque o que eles fizeram na Vasco SAF é temerário. Então nós vamos atrás dessa indenização", afirmou o VP.
A 777 está afastada do controle da SAF desde maio do ano passado, quando uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro colocou o Vasco associativo, presidido por Pedrinho, no comando da empresa.
Recentemente, a decisão de um desembargador do TJ-RJ impôs limites ao Vasco na gestão da companhia e determinou que eventuais transações financeiras, alienação de ativos ou reorganização societárias devem ser objeto de prévio pedido de autorização judicial.
Quem está com a caneta?
Um julgamento para avaliar a liminar que dá o controle da SAF ao Vasco seria realizado na quarta-feira passada, mas o clube conseguiu adiar o pleito sob o argumento de que a 777 precisa explicar quem de fato responde pela empresa neste momento.
Na pílula divulgada na Vasco TV, Carregal também comentou esse trecho do processo.
- Lá fora tem uma discussão, um dos credores acusa a A-CAP de ser de fato a controladora do grupo. Nessa ação, essa empresa apresenta um áudio do próprio Josh (Wander, ex-sócio-proprietário da 777) dizendo que desde 2023 não assina um cheque sem autorização da A-CAP. Se isso for verdade, a consequência natural é que quem esteja comandando a empresa responda por seus atos. E se esse terceiro for a A-CAP, em algum momento ela vai responder - disse o VP do Vasco.
- É importantíssimo que de uma vez por todas se esclareça: quem tem poderes hoje para falar em nome da 777? Quem toma decisão? Quem está com a caneta? Eu não sei, hoje não se tem prova concreta de quem está com a caneta da 777 - concluiu.
Fonte: ge
-
0 A média de público pagante do Vasco na Copa do Brasil 2025 -
0 Beach Soccer Feminino: Manau foi a artilheira da Supercopa do Brasil ⭐ -
-
0 Vasco tem dois representantes na seleção da Copa do Brasil 2025 -
0 Emprestado ao Juventude, Sforza faz balanço de 2025: 'Foi um ano difícil' -
0 GB, sobre o 2° lugar na Copa do Brasil: 'A gente deu a vida, e vi que...' -
0 Feminino: Vasco renova contrato das laterais Ariely e Mayara ✍️ -
0 Jornalista analisa derrota do Vasco: 'Perdeu por falta...' TOP -
0 Galvão Bueno elogia o Vasco após final da CdB: 'Que seja um reinício' -
0 A audiência de Vasco 1 x 2 Corinthians -
0 Reportagem do Globo Esporte RJ nesta segunda (22), sobre o Vasco 📺