Capela de São Januário terá missa em homenagem a Roberto Dinamite

♾️

Há 3 anos, o maior de todos se eternizou. ♾️⚽🧨

Nesta quinta-feira, 08/01, às 18h, haverá uma missa em memória de Roberto Dinamite, na Capela N. Srª. das Vitórias, em São Januário. A celebração será aberta à torcida.

Fonte: Instagram C.R. Vasco da Gama

A morte de Roberto Dinamite completou três anos nesta quinta-feira. O Vasco prestou homenagens nas redes sociais ao maior ídolo da história do clube, que morreu no dia 8 de janeiro de 2023. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021.

O Vasco publicou uma mensagem em memória de Roberto Dinamite nas redes sociais. O clube também realizará uma missa em memória do ídolo na Capela N. Srª. das Vitórias, em São Januário. A celebração será aberta à torcida.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.

Este foi o primeiro dos 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo Vasco. O primeiro dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Este foi também apenas o primeiro dos muitos capítulos marcantes do ídolo com a camisa vascaína. Pelo Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Gols na carreira:

Títulos pelo Vasco:

Conquistas pessoais:

Fonte: Vasco

Fonte: ge

Mais Recentes