Capacidade do novo São Januário ainda está em debate; o que se discute
A quantidade de torcedores que São Januário, estádio do Vasco, poderá receber após sua grande reforma ainda está em debate. De acordo com Renato Brito, 2º vice-presidente da gestão de Pedrinho, a capacidade da nova arena será entre 43 e 57 mil pessoas.
A informação foi divulgada por ele em trecho de entrevista à VascoTV divulgada neste domingo.
"Qual é a capacidade ideal para que o estádio seja viável economicamente? Qual a capacidade ideal para que o estádio não fique muito caro", indagou ele.
- Eu vou falar um número aqui e não quero que ninguém se assuste, porque é uma diferença muito grande. Mas eu diria que vai ficar entre 43 e 57 mil. Por que essa diferença? Porque o que está sendo feito agora é um estudo econômico-financeiro do custo de construção e do custo de operação - completou o dirigente.
Renato Brito citou o desejo do Vasco e da atual gestão de acrescentar um número relevante de setores populares no estádio.
- Lembra que a gente quer fazer a maior parte dos assentos populares? Isso obviamente tem um impacto na rentabilidade. A gente não pode, por exemplo, fazer um estádio para 70 mil pessoas cuja ocupação vai ser na média 40 e ele só dê prejuízo. A gente não pode arriscar o futuro do Vasco com isso, entendeu? - concluiu.
O prazo inicial estimado por Pedrinho para dar início às obras do novo estádio era janeiro deste ano, o que não ocorreu. Como o processo de venda do potencial construtivo ainda não foi concluído, a reforma no momento não tem data para sair do papel.
À VascoTV, Renato Brito também disse que o Vasco está aguardando a conclusão da criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE) e, dessa forma, poder começar a receber o dinheiro proveniente das vendas do potencial.
Fonte: ge
-
0 Sub-16: Vasco vence o Retrô -
0 Basquete: Os números de Mathias no NBB -
-
0 O tempo que Lucas Piton pode ficar afastado -
0 Número de ingressos já emitidos para 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil -
0 Concorra a ingressos para a semifinal da Copa do Brasil; detalhes -
0 Gols de cabeça somaram 18,8% do total até aqui no Brasileiro; Vasco lidera -
0 Rival: Marlon Freitas diz que Artur Jorge travou proposta do Vasco em 2024 TOP -
0 Boletim financeiro de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Campeonato Brasileiro 2025 -
0 Sub-14: Assista ao vivo Vasco x Bahia pelas quartas de final da Copa Umbro -
0 Futsal Sub-21: Assista ao vivo Frankana Superliga x Vasco pela Taça Brasil