Canal traz informações sobre a ausência de Cuiabano

POR QUE CUIABANO AINDA NÃO ESTREOU?

Nesta última terça-feira (17), recebemos a informação de que o lateral esquerdo Cuiabano, reforço do Vasco para a temporada de 2026, apresentou, em seus exames, números que exigem mais cautela na utilização do jogador.

Foi identificado que o atleta está com 4,2mmo1/L de ácido lático, passando em 0,2 o limiar anaeróbico ideal para atletas de alta performance. Vale destacar que o limiar é a intensidade de esforço a partir da qual o corpo começa a produzir lactato mais rápido do que consegue remover.

Logo, quando passa do ponto visto como ideal para jogadores (4,0mmo1/L), o jogador começa a ter alguns sintomas, como fadiga acelerada e a queda de rendimento cada vez mais rápida. Além disso, o jogador corre risco de ter a coordenação prejudicada e lidar com a diminuição da velocidade, algo essencial para um atleta de futebol, principalmente se tratando de um lateral.

Entende-se que o jogador precisa de treinos de ajuste de carga para baixar este nível a fim de evitar problemas físicos maiores num futuro próximo. Internamente, a avaliação é de que na partida contra o Santos, na próxima quinta (26), o lateral já esteja disponível. Essa última informação foi dada em primeira mão pelo jornalista
@pedrosa

Apuração: @caueg_rodrigues - @Leontvascainos - @AmadeuVasco

Fonte: X NTVascaínos

Mais Recentes