Campeão pelo Vasco na CdB 2011 vira técnico de futebol
O ex-atacante Diego Souza, que encerrou sua carreira como jogador em 2023, será o novo técnico do Joinville. O clube catarinense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação pelas redes sociais neste domingo (2/8).
Em vídeo divulgado pelo Joinville, Diego Souza chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, e demonstrou entusiasmo com o novo desafio. "Estou bastante motivado e com muita energia para fazermos as coisas acontecerem", disse ele aos torcedores.
O Joinville vive uma fase complicada. O time foi eliminado na primeira fase da Série D e caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o São Bernardo. Além disso, foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense em 2026.
Diego Souza tem um currículo extenso como jogador. Com passagens por clubes como Grêmio, Sport e Vasco, ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em sete oportunidades. Ao longo de sua carreira, marcou 275 gols em 942 partidas.
Com informações do No Ataque.
A passagem de Diego Souza pelo Vasco da Gama, ocorrida entre março de 2011 e julho de 2012, foi marcada por grande protagonismo, um título histórico e momentos memoráveis na história recente do clube.
Chegada e acontecimentos (2011)
Diego Souza chegou a São Januário em março de 2011 após negociação com o Atlético Mineiro. Rapidamente assumiu a camisa 10 e se tornou a referência ofensiva do time comandado por Ricardo Gomes e posteriormente por Cristóvão Borges.
Conquistas de 2011
- Campeão da Copa do Brasil (2011): Foi peça fundamental no inédito título da Copa do Brasil, marcando gols importantes ao longo da campanha.
- Vice-campeão Brasileiro (2011): O Vasco brigou ponto a ponto pelo título do Brasileirão até a última rodada, terminando em 2º lugar com grande desempenho do meia.
- Convocações para a Seleção: As excelentes atuações renderam a ele oportunidades na Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes.
Copa Libertadores e despedida (2012)
- No primeiro semestre de 2012, Diego manteve alto nível na campanha da Copa Libertadores:
- Lance marcante contra o Corinthians: Nas quartas de final do torneio, protagonizou o lance mais célebre daquela edição ao sair cara a cara com o goleiro Cássio no Pacaembu, em chute defendido pelo corintiano — lance até hoje lembrado por torcedores dos dois clubes.
- Transferência: Em julho de 2012, após 87 jogos e 30 gols pelo Cruzmaltino, Diego Souza foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Fonte: SuperVasco
-
0 Como ficou a parte de baixo da tabela após o término da rodada 24 -
1 'A atuação do time de Pedro Emanuel teve pontos elogiáveis, mas...' TOP -
-
0 Beach Soccer: Vasco vence o Sampaio Corrêa em amistoso -
1 Pontuação do Vasco no Brasileiro até agora com três técnicos diferentes -
2 'Pedro Emanuel deixa claro que vários jogadores estão no limite' TOP -
0 Estatísticas de Palmeiras 4 x 1 Vasco -
0 Súmula de Palmeiras 4 x 1 Vasco, válido pela rodada 24 do Brasileiro -
0 Rival: Abel Ferreira cita um dia a menos de descanso do Vasco em goleada TOP -
2 'Ou o Vasco contrata alguém para fazer gol ou vai cair' TOP -
0 Pedro Emanuel revela motivo de não ter começado com Colidio TOP