Campeão pelo Vasco na CdB 2011 vira técnico de futebol

O ex-atacante Diego Souza, que encerrou sua carreira como jogador em 2023, será o novo técnico do Joinville. O clube catarinense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação pelas redes sociais neste domingo (2/8).

Em vídeo divulgado pelo Joinville, Diego Souza chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, e demonstrou entusiasmo com o novo desafio. "Estou bastante motivado e com muita energia para fazermos as coisas acontecerem", disse ele aos torcedores.

O Joinville vive uma fase complicada. O time foi eliminado na primeira fase da Série D e caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o São Bernardo. Além disso, foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense em 2026.

Diego Souza tem um currículo extenso como jogador. Com passagens por clubes como Grêmio, Sport e Vasco, ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em sete oportunidades. Ao longo de sua carreira, marcou 275 gols em 942 partidas.

Com informações do No Ataque.

A passagem de Diego Souza pelo Vasco da Gama, ocorrida entre março de 2011 e julho de 2012, foi marcada por grande protagonismo, um título histórico e momentos memoráveis na história recente do clube.

Chegada e acontecimentos (2011)

Diego Souza chegou a São Januário em março de 2011 após negociação com o Atlético Mineiro. Rapidamente assumiu a camisa 10 e se tornou a referência ofensiva do time comandado por Ricardo Gomes e posteriormente por Cristóvão Borges.

Conquistas de 2011

Copa Libertadores e despedida (2012)

Foto: Toca e Sai, Reprodução/Youtube
Diego Souza

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎

Mais Recentes