Camisa em homenagem a Nelson Conceição começará a ser vendida em dezembro
O uniforme estreado por Léo Jardim em outubro, no jogo contra o Fortaleza, já tem data para começar a ser vendido pelo Vasco. A camisa, inspirada em Nelson da Conceição, primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira, foi muito elogiada pelos torcedores na ocasião.
Na semana do lançamento, a torcida do Vasco encheu as redes sociais com menções ao uniforme, querendo saber se o clube o colocaria à venda. A camisa chegará a todas as lojas do clube até o dia 15 de dezembro. Com apenas uma tiragem, as peças terão edição limitada.
A estreia da terceira camisa de goleiro da temporada aconteceu mais de um mês depois do lançamento do uniforme dos jogadores de linha. A ação foi proposital para valorizar a peça, baseada em um dos grandes personagens da história do Vasco.
A camisa de Léo Jardim, assim como todo o uniforme III do Vasco, é inspirada nos Camisas Negras, time lendário que foi campeão carioca em 1923. O uniforme do goleiro é alusivo a Nelson da Conceição, um dos heróis da história vascaína.
Homem negro e de baixa condição social, chamado de chofer Nelson pelos rivais, ele foi o grande goleiro de seu tempo e um dos maiores ídolos do Vasco. Foi campeão pelo clube em 1922/1923/1924, tornou-se capitão da equipe e participou da inauguração de São Januário, em 1927. Após a sua saída, continuou como sócio do clube.
Fonte: ge
-
0 97 anos do nascimento de Wilson, lendário zagueiro do Expresso da Vitória -
0 Visando 2025, jogadores treinam na manhã deste sábado (21) no CT; foto -
-
0 Olimpia negocia a contratação de Rojas, diz Sebastián Srur -
0 João Victor fala da importância de Carille em sua carreira -
0 Nicola: Pressão em Marinakis pode ser determinante na escolha do bilionário TOP -
0 Payet é perguntado sobre o seu contrato com o Vasco e o seu destino TOP -
0 Funcionários do Vasco viajaram pela 1ª vez com o elenco -
0 27 anos do tricampeonato do Vasco no Brasileiro -
0 Chegada de Carille faz Vasco acelerar no mercado por reforços TOP -
0 Biondi: Negociação de Léo para sair é quase inevitável, mas tem um porém TOP