Câmara dos Deputados aprova taxação de clubes em 5%
A Câmara dos Deputados votou nesta noite de terça-feira pela manutenção da taxa de 5% sobre as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) e incluiu, com os mesmos 5% de alíquota, os clubes associativos. A equiparação foi resultado de acordo feito durante a votação do tema na reforma tributária que tramita em Brasília.
A proposta original no Projeto de Lei do relator Mauro Benevides Filho (PDT-CE) era de aumentar a taxa às SAFs de 5% para 8,5%, mas foi rejeitada em manifestações de lideranças na Câmara dos Deputados, durante a votação.
O assunto mobilizou as SAFs — hoje são mais de 100 pelo Brasil — e as ligas Libra e LFU, que se mobilizaram pelo recuo dos deputados em Brasília.
O imposto de 5% incide sobre a receita mensal das SAFs e, com o avanço da reforma, também sobre os clubes associativos. Os deputados justificaram a equiparação de alíquota aos clubes pelo equilíbrio competitivo entre clubes e SAFs. Mas o texto aprovado incluiu na base de cálculo as de vendas de atletas nos primeiros cinco anos da constituição da SAF.
Fonte: ge
-
0 Coutinho marcou contra os 3 principais rivais do Vasco desde o seu retorno -
0 eSports: Tabela atualizada após a segunda semana de COPA FF; Vasco é 17º -
-
0 Futmesa: Vasco estreia com vitória no Estadual de Dadinho -
0 Retrospecto do Vasco em 09/02 -
0 Vasco 2 x 0 Botafogo: Pronunciamento de ministro interrompe transmissão -
0 Vasco publica fotos da torcida em São Januário no clássico 🌧️ -
0 4 faltas sofridas, 5 cortes... Números de Cauan Barros diante do Botafogo -
0 Noite de caligrafia em São Januário; vídeo ✍️ -
0 Futsal: Vasco anuncia contratação de Rennan Cabral 💢 -
0 Lances de Brenner contra o Botafogo