Bruno Andrade: O que pesou a favor do acerto entre Cuiabano e Vasco

Acertado por empréstimo com o Vasco para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Cuiabano não tinha planos de retornar ao futebol brasileiro no momento. No entanto, a ESPN apurou que vários motivos levaram o ex-Botafogo a topar mais uma passagem pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta regressou ao Nottingham Forest na virada do ano, após o fim de sua cessão ao Glorioso, e chegou até a treinar com o elenco do time inglês, apesar de não entrar em campo.

Nos últimos dias, o brasileiro foi abordado pela diretoria do clube britânico, que informou que ele não seria aproveitado e teria duas opções: ser cedido ao Rio Ave, equipe de Portugal que também é controlada pelo bilionário grego Evangelos Marinakis, ou ser novamente emprestado a um time brasileiro.

Com o Rio Ave fazendo campanha ruim no Campeonato Português e sem grandes perspectivas para os próximos meses, Cuiabano indicou que preferia voltar ao país natal.

A partir daí, duas opções foram colocadas na mesa: o Cruzeiro, que procurou o ala em meio às negociações da saída de Kaiki, ou o Vasco.

Fontes envolvidas nas conversas apontaram que a proposta do Cruzmaltino foi considerada melhor tanto para o Nottingham Forest quando para o atleta, e isso pesou a favor do acerto com os cariocas.

Cuiabano será, portanto, emprestado até o fim de 2026, com opção de compra.

Em São Januário, ele chegará principalmente para disputar a titularidade da lateral-esquerda com Lucas Piton. Victor Luís é a outra opção de Fernando Diniz.

Fonte: ESPN Brasil

Mais Recentes