Brenner cita importância de Diniz na chegada ao Vasco

Em atualização

Quarto reforço do Vasco para a temporada 2026, Brenner foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Tendo uma relação muito próxima com o técnico Fernando Diniz, que teve papel importante na negociação, o atacante usará a camisa 20. Em sua primeira entrevista como jogador do Vasco, Brenner reforçou o papel do treinador nas conversas com a Udinese, da Itália.

— As conversas iniciaram em dezembro, quando Diniz me ligou. Não foi a primeira vez que ele me ligou depois que saí do São Paulo, quando trabalhamos juntos. Sempre procurou saber como eu estava, as situações (da carreira) enquanto esteve empregado ou não. Temos uma relação boa fora do campo, e dentro de campo também tivemos quando trabalhamos juntos. As primeiras conversas foram com ele apresentando o projeto, o interesse, e pedindo para dar seguimento às negociações — disse.

Brenner chegou a dizer que não planejava voltar ao Brasil neste momento da carreira. No entanto, o atacante mudou de ideia ao receber a proposta do Vasco, levando também a torcida vascaína em consideração.

— Não estava nos planos voltar ao Brasil, mas quando chegou a oportunidade de vir ao Vasco e o projeto me foi apresentado... Eu já conhecia a grandeza do clube, joguei contra a torcida e foi muito difícil. Esse clube gigantesco tendo interesse em mim, com esses torcedores ao meu lado, com certeza é uma oportunidade que eu tinha que aproveitar — afirmou Brenner, acrescentando:

— Fico lisonjeado pelo Vasco ter me dado essa oportunidade, de me valorizar e poder vestir essa camisa. Sei da grandeza de todos os atacantes que o clube teve. Venho aqui para tentar escrever meu nome na história desse clube gigantesco, e espero que seja com títulos.

Vindo da Udinese, da Itália, Brenner é o quarto reforço do Vasco para a temporada de 2026. Ele chegou ao Rio na última sexta-feira e assinou contrato até o fim de 2029. A contratação foi uma indicação do técnico Fernando Diniz, que o convenceu a aceitar o projeto do Vasco.

Fonte: ge

Mais Recentes