Bragantino tropeça e Vasco não tem mais chances de cair em 2024

O Vasco terminou a 36ª rodada sem riscos de rebaixamento. Com o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no sábado, o time ainda tinha chances matemáticas de entrar no Z-4 do Brasileirão, mas a ameaça não existe mais depois dos resultados deste domingo.

O gol do Cruzeiro, que empatou o jogo contra o Red Bull Bragantino aos 39 minutos do segundo tempo, afastou o mínimo risco que ainda preocupava o Vasco. O time carioca tem 44 pontos, seis a mais do que Criciúma e Bragantino, ambos com 38 nas 17ª e 18ª posições da tabela, respectivamente.

O Vasco pode até ser alcançado em número de pontos pelas duas equipes, mas tem três vitórias a mais do que o Criciúma e quatro a mais do que o Bragantino.

A briga do Vasco é por vaga em uma competição sul-americana. O time tem chances matemáticas muito pequenas de entrar no G-8 e ir para a pré-Libertadores. A possibilidade maior é de uma vaga na Sul-Americana. Para isso a equipe precisa terminar entre o nono e o 14º colocados. Atualmente, o Vasco é o 12º, com dois pontos a mais do que o Juventude, primeiro time fora da zona de classificação para a competição internacional.

O time ainda vai enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em São Januário, e o Cuiabá, no domingo, na Arena Pantanal.

Fonte: ge

Mais Recentes