Beach Soccer: Vasco será um dos representantes do Brasil na Libertadores
A Copa Libertadores da América de futebol de areia - Edição 2025 acontecerá em Vila Velha, no Espírito Santo. Competição não foi realizada no ano passado por questões de calendário. Marcado para acontecer entre os dias 3 a 10 de maio, o maior torneio de clubes da América do Sul terá os brasileiros Flamengo, Vasco e Sampaio Corrêa como representantes do futebol de areia brasileiro.
Ciente da paixão dos capixabas pela modalidade, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, valorizou a parceria com a CBF para voltar a realizar a Libertadores em solo brasileiro.
- O futebol de areia faz parte da cultura capixaba e a Federação de Futebol está ao lado da CBF para apoiar grandes eventos como a Libertadores. Estamos comprometidos com o presidente Samir Xaud e o diretor Mauro Carmélio em dar todo o apoio necessário à Conmebol para que realize uma grande competição - ressaltou Gustavo.
O diretor de futebol de areiada CBF, Mauro Carmélio, destacou a importância da CBF estar envolvida diretamente na realização do torneio.
- Desde que assumimos a diretoria de futebol de areia temos a orientação direta do presidente Samir Xaud de desenvolver a modalidade por todo o país. E assim faremos. Trazer o maior evento do continente novamente para o Brasil e fazê-lo em uma cidade que ama o futebol de areia, como é Vila Velha, mostra o quanto estamos comprometidos com esse objetivo - afirmou.
Lavoisier Freire, gerente de futebol de areia da CBF, fez questão de valorizar a iniciativa público-privada para fomentar o esporte por todo o Brasil.
- Agradecemos aos esforços feitos pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e à parceria do presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, que abraçaram a nossa ideia e não mediram esforços para nos ajudar no processo de trazer a Libertadores de futebol de areia de volta ao Brasil, em especial às areias capixabas - afirmou.
Os três clubes brasileiros que estarão na disputa pelo troféu da edição de 2025 garantiram sua vaga por diferentes motivos. O Vasco da Gama por ter sido o campeão em 2024, o Sampaio Corrêa por ter vencido a Supercopa do Brasil do ano passado e o Flamengo como clube convidado do país sede.
Fonte: ge
-
0 Puma e Spinelli dão entrevistas direto da Argentina; vídeo -
0 Animado com a oportunidade, Zuccarello publica sobre o próximo jogo; foto 💎 -
-
0 Gabriel Pec fala do carinho que tem pela torcida do Vasco; vídeo -
0 Como foi o treino na Argentina + entrevistas com Spinelli e Puma; vídeo -
0 Jogadores vibram com chances na Sul-Americana, diz jornalista; vídeo TOP -
0 Bruno Lazaroni recusa proposta do Corinthians, diz canal TOP -
0 Sub-16: Gol de vascaíno que deu o título para a Seleção repercute na mídia 🏆 -
0 Rival: Remo deve ter três retornos contra o Vasco TOP -
0 Bruno Lopes posta vídeo dos seus lances: 'Eu e minha mania de fazer golaço' TOP -
0 Futebol Americano: Vasco apresenta o seu novo Head Coach 🏈