Beach Soccer: Catarino diz o que o Vasco representa para ele
Antes de mais nada, o craque do futebol de praia Diogo Catarino, campeão mundial pelo Brasil em 2017 e 2024, não esconde o orgulho e a gratidão que sente pelo Vasco. Isso porque o jogador de 35 anos, considerado um dos melhores do mundo na modalidade, faz questão de destacar a importância no Gigante da Colina em sua trajetória vitoriosa.
“O Vasco pra mim representa fé, amor, coragem, resiliência e igualdade. A história do meu clube, por si só, já mostra muitas batalhas enfrentadas extracampo. Sou muito grato ao Vasco e, principalmente, aos torcedores que sempre tiveram um grande carinho comigo e sempre me apoiaram”, revelou o fixo, em entrevista à Agência RTI Esporte.
Atualmente, Diogo Catarino vive uma fase extraordinária na carreira. O atleta, que é capitão da Seleção Brasileira, reconhece o momento especial que atravessa e atribui parte desse sucesso à sua ligação com o Vasco. “Estou vivendo um momento maravilhoso na carreira. Fico muito feliz por isso, o que Deus tem me proporcionado é além do que eu pedi”, ressaltou.
Além das conquistas pelo Brasil, Diogo Catarino também soma momentos marcantes na carreira com clubes tendo já conseguido vários troféus a nível internacional. Além do Vasco, ele atuou por Milan, Sporting, Braga, Lokomotiv, Tóquio Verdy, Málaga, Catania, Libertad, entre outros. Dessa forma, ele se mostra realizado com a trajetória que construiu até agora:
“Tive muitos momentos incríveis, cada um com um sentimento diferente do outro. Hoje, além de ter uma nova experiência ao defender o meu país na Copa do Mundo, consigo ajudar jovens motivados que buscam oportunidades”, afirmou o jogador, destacando seu papel como mentor para as novas gerações.
Por outro lado, além do sucesso com a Seleção Brasileira e da forte ligação com o Vasco, Diogo Catarino também retorna à Europa para defender a AD Buarcos, em Portugal. Dessa forma, o jogador está motivado com o projeto ambicioso do clube português, que busca conquistar todos os títulos nacionais.
“Desde que vesti a camisa do Buarcos, nunca mais saí. Todos os anos estou presente, acompanhando e torcendo. Agora, vou ter a oportunidade de ajudar em campo, vestindo novamente a camisa”, finalizou, reforçando o carinho especial pela equipe.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Feminino: Vasco completa 30 dias sem comando técnico -
0 O perfil de jogadores que o Vasco deve buscar na próxima janela TOP -
-
0 Vasco receberá um ótimo valor pela bilheteria do jogo da final 💰 TOP -
0 Vasco mira aprendizado em 2025 e traça perfil para o próximo ano; vídeo ⚠️ TOP -
0 Paulo Salomão entrega carta de renúncia ao cargo no Vasco; motivo TOP -
0 Cantor Dilsinho avalia a temporada do Vasco em 2025: 'Um ano de...' -
0 Rival: Hugo Souza revela que chute do Rayan foi o mais difícil; vídeo -
0 Jornalista dá 'sugestões realistas' para o Vasco no mercado para 2026 👀 TOP -
0 Vasco foi o 6° clube brasileiro que mais arrecadou com premiações em 2025 🤑 TOP -
0 A média de público pagante do Vasco na Copa do Brasil 2025