Basquete: Vasco confirma três peças para a temporada 2024/25 do NBB
O R10 Score Vasco da Gama confirmou mais três peças que vão formar o elenco da equipe para disputa da temporada 2024/25 do NBB CAIXA. Diego Conceição, Paulo Henrique Scheuer e Alê Vernizzi se unem ao time cruzmaltino, que, além do técnico Léo Figueiró, havia anunciado cinco renovações de contrato: Marquinhos, Rafael Paulichi, Matheus Eugeniusz, Humberto e Gustavo Basilio.
Revelado pela equipe de São Januário, quando disputou o Campeonato Carioca aos 18 anos, Diego Conceição volta ao R10 Score Vasco da Gama após uma boa temporada pelo Caxias do Sul. No NBB CAIXA 2023/24, o ala-pivô de 37 anos registrou médias de 11,9 pontos e 5,7 rebotes, além de 13,2 de eficiência. Esse foi o segundo melhor desempenho individual do jogador em 12 temporadas.
“A minha expectativa é a melhor possível. Eu estou muito feliz em poder, primeiramente, voltar a vestir essa camisa, que é um grande clube e tem uma história incrível. Além de voltar para o Rio de Janeiro, que é a cidade onde a minha família mora, poder estar jogando perto deles é uma outra coisa que também me deixou muito feliz e teve muita relevância na minha escolha pelo R10 Score Vasco. Tenho a convicção de que estamos montando uma equipe para conquistar coisas, para ser competitiva com todos os clubes que vão estar disputando o NBB CAIXA e todos os campeonatos que a gente participar”, afirmou Diego Conceição.
Paulo Henrique Scheuer chega para reforçar o elenco do R10 Score Vasco da Gama após defender o Pinheiros na última temporada. O jogador de 25 anos, que também tem passagens pelo Pato Basquete e BRB/Brasília, registrou médias de seis pontos e 3,1 rebotes com 16,1 minutos em quadra por partida. O ala de 1,98m promete ser importante na rotação da equipe do técnico Léo Figueiró.
“Os dois primeiros sentimentos são felicidade e honra de vestir essa camisa do R10 Score Vasco da Gama, uma camisa com tanto peso e história. Estou feliz e ansioso para começar essa temporada, acredito que vai ser uma temporada incrível e a gente vai poder colocar o Vasco onde ele merece, que é lá em cima”, afirmou Scheuer. “As expectativas e os objetivos são os maiores, sempre poder trazer o máximo de conquistas e vitórias para o R10 Score Vasco da Gama e, com certeza, fazer uma temporada muito positiva e que traga muita alegria para a nossa torcida”, completou.
O terceiro nome confirmado pelo R10 Score Vasco da Gama nesta sexta-feira (16/08) foi o armador Alê Vernizzi, que renovou contrato com o clube por mais uma temporada. No NBB CAIXA 2023/24, o jogador de 24 anos não teve muitos minutos em quadra, mas, quando recebeu oportunidade de atuar por mais tempo, correspondeu. Isso aconteceu, por exemplo, contra o Fortaleza BC/CFO, em abril, quando registrou 15 pontos e 11 rebotes em 31 minutos.
“É um sentimento muito grande de eu estar podendo vestir essa camisa novamente. Foi um time que eu gostei muito de estar, essa energia. As expectativas são as melhores possíveis. Esse ano eu sei que eu posso agregar mais e estou bastante confiante para essa temporada. Acredito que a gente vai fazer uma boa temporada e brigar lá no topo”, afirmou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Fonte: NBB
-
0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo -
0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 25 de novembro de 2024 -
0 Agravo de Instrumento da 777/A-CAP sai da pauta de julgamento; documento -
0 Fim da temporada do Vasco vai indicar quem fica e quem sai em 2025 -
0 Diretoria planeja o ano de 2025 'no aperto' -
0 Ainda não se tem um consenso do novo técnico; cenário -
0 Vasco não deve buscar treinador estrangeiro, diz Bruno Murito -
0 Uniformizado de Vasco, Payet é entrevistado pela imprensa francesa -
0 Com exceção de um ano, Vasco troca, em média, três vezes de técnico por ano