Basquete: Federação Paulista de Basketball divulga nota de esclarecimento
O SuperVasco publica, a seguir, nota oficial enviada pelo diretor-executivo da Federação Paulista de Basketball, em respeito ao direito de manifestação e ao princípio do contraditório. Esclarecemos que as matérias anteriormente veiculadas são reproduções de conteúdo jornalístico de fonte externa, sem apuração própria, e reforça seu compromisso com a informação responsável, a transparência e a pluralidade de versões.
NOTA OFICIAL
Como diretor executivo da Federação Paulista de Basketball, venho a público manifestar repúdio à forma maliciosa como meu nome foi citado em reportagem a respeito de possível caso de manipulação de resultados em jogos de basquetebol no Estado de São Paulo.
Por certo que a liberdade de imprensa é um dos pilares das sociedades democráticas e não pode ser relativizada por interesses institucionais ou corporativos. Mas também, os veículos jornalísticos não podem se valer deste “poder” e tachar como verdade supostas situações, sem que seja oferecido, antes da veiculação da notícia, o justo direito de manifestação à pessoa que está sendo citada. O que, no caso em questão, não aconteceu.
Não compactuo com desvios de conduta e repudio qualquer tentativa de vincular minha imagem a procedimentos indevidos. Com orgulho, tenho pautado minha carreira, ao longo de décadas, à atuação calçada na legalidade, disciplina, profissionalismo e dedicação irrestrita ao esporte.
E como principal executivo da Federação Paulista de Basketball , atesto que a entidade não mede esforço na defesa da lisura das competições que organiza e promove, e no combate a condutas antidesportivo, tendo inclusive contrato com empresa especializada no monitoramento de potenciais casos de manipulação de resultados.
Pessoalmente, reitero meu compromisso com a verdade, com a justiça e com a defesa da honra, não só da minha pessoa, como também e principalmente do esporte ao qual defendo e para o qual trabalho. Por fim, informo que na data de hoje, dia 23 de dezembro de 2025, registrei boletim de ocorrência para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e esta injustiça seja corrigida.
Enyo Dauro Lepos Correira
Diretor-executivo
Federação Paulista de Basketball
Fonte: Divulgação
-
0 Ficha, enquete e vídeos de Vini Souza, volante especulado no Vasco -
0 Filho de Riascos, ex-Vasco, revela que sonha em jogar no Vasco; vídeo -
-
0 Venê Casagrande: Vasco encaminha a renovação com Estrella; novo contrato TOP -
0 Vasco consultou o Wolfsburg para saber a situação de Vini Souza TOP -
0 Ex-Vasco, Perdigão apanha da polícia em jogo do Paranaense; vídeo TOP -
0 Hinestroza tem bons números pelo Atlético Nacional em 2025 TOP -
0 Ficha, enquete e vídeos de Adryelson, especulado no Vasco -
0 Vasco resolve o pedido da Udinese por Brenner, diz canal 🚨 TOP -
0 Rival: Flamengo sub-20 e profissional irão treinar juntos nesta terça (20) -
0 Podcast Cruzmaltino: Sforza realiza exames em Córdoba TOP